Maringá FC vence o Cianorte por 1 a 0 fora de casa e mira o G8
Tricolor marcou com o camisa 10 Bassani aos 4 minutos da segunda etapa e agora está na nona colocação da classificação geral
Jogando em Cianorte, no Estádio Albino Turbay, o Maringá Futebol Clube venceu o time da casa por 1 a 0, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense. O gol do Dogão foi marcado pelo meio-campista Rodrigo Bassani aos 4 minutos do segundo tempo.
Com a vitória, o MFC chega a oito pontos, vai para a nona colocação e encosta nos oito primeiros colocados. “Ganhar é sempre muito bom e estávamos precisando da vitória para seguir com os objetivos iniciais na competição que, em primeiro lugar, é a classificação para a próxima fase. Nosso time vem jogando bem, porém a vitória não vinha. Já tinha falado isso outras vezes. Hoje tivemos um primeiro tempo praticamente impecável, pois criamos várias oportunidades de gols, acabamos não marcando, e o Cianorte não entrou na nossa defesa, a não ser com bolas alçadas na área e finalizações de longa distância”, disse o treinador Jorge Castilho ao final da partida.
Segundo Castilho, a segunda etapa mostrou a garra e a vontade de vencer dos atletas. “No segundo tempo iniciamos também pressionando a defesa deles e deu certo. Após o gol, não abaixamos tanto as linhas e continuamos com a marcação alta para não deixar eles jogarem no nosso campo. Claro que no final tivemos a pressão do adversário, pois do outro lado também tem uma equipe de qualidade que queria vencer, mas suportamos muito bem e poderíamos ter aumentado o placar. Os atletas estão de parabéns, pois tiveram disciplina tática e se entregaram muito em campo. Isso mostrou o tamanho da vontade de vencer dessa equipe”, destacou o treinador.
Agora o MFC aguarda a Federação Paranaense de Futebol homologar a próxima partida, que segundo a tabela inicial, será contra o Athletico Paranaense, fora de casa. Os atletas do Tricolor se reapresentam na manhã desta terça-feira, 4, para iniciar a preparação para o próximo confronto.
Da Assessoria
Comentários estão fechados.