Maripá inicia obras de melhorias em acesso secundário

Começou na terça-feira (28) a primeira etapa da obra que irá resolver um problema crítico no acesso secundário, trecho que liga a sede do município de Maripá à PR-182, no sentido à Toledo.

Com aproximadamente 3,1 quilômetros de extensão, a via requer atenção de todos que utilizam. Por um lado, temos motoristas que sofrem com uma via deteriorada, com buracos e deformação do asfalto. De outro, pedestres e ciclistas que transitam diariamente com pouca segurança para se descolarem ao trabalho.

“Aguardávamos ansiosos pelo início desta obra, que é extremamente importante porque vai dar mais segurança ao trecho”, pontua o prefeito Rodrigo Schanoski. A resolução está em duas obras de grande porte serão executadas neste local.

A primeira delas é o recapeamento com recuperação completa de trechos mais danificados. A área total de intervenção é de mais de 20 mil metros quadrados. Nesta obra, será necessária a execução de drenagem em parte da via para evitar que o asfalto volte a deteriorar.

A outra obra, que será executada na sequência, é a construção da ciclovia com área de 6.440 metros quadrados. Estão inclusos os serviços preliminares de terraplanagem, base e sub-base, revestimento e urbanização onde será feita a ciclovia em CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente.

“Tanto o recape quanto a ciclovia eram intervenções muito solicitadas pela população maripaense. Hoje temos uma empresa instalada no prolongamento do acesso secundário, o que resultou em muitos trabalhadores que usam a via, seja a pé, de bicicleta, moto ou carro diariamente, além do aumento do fluxo de caminhões”, explica Schanoski.

O recurso para o investimento nestas obras é oriundo de financiamento com a Fomento Paraná e ParanaCidade, por meio do Governo do Estado. Para o recapeamento está sendo investido um total de R$ 1.743.597,73 e outros R$ 1.159.747,08 para construção da ciclovia.

O Governo Municipal pede atenção e cuidado aos motoristas durante este período. Inicialmente, o trabalho está sendo executado em meia pista. O trecho poderá ser bloqueado nos próximos dias, onde haverá placas indicando os desvios a serem tomados.

MARIPÁ

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.