Marreco faz primeiros testes da temporada e programa início dos treinos
O Marreco iniciou as atividades da temporada de 2023 na segunda-feira (23). Embora ainda sem apresentação do novo elenco, os jogadores realizaram os primeiros testes médicos. A semana toda, aliás, será dedicada às avaliações. Conforme o técnico João Carlos Barbosa, o “Banana”, foram contratados, até aqui, 11 atletas — mas outros nomes serão anunciados até a segunda quinzena de fevereiro.
“O mercado sempre está aberto, com situações dentro do inesperado e o Marreco sempre está de olho. Teremos ainda três ou quatro contratações dentro das possibilidades financeiras do clube”, disse o treinador.
O diretor-executivo do Verde-preto, Luiz Sérgio Lavarda, afirmou que o ano será de investimentos nas categorias de base. Sobre jogos de pré-temporada, Banana sinalizou a intenção de ter seis amistosos antes do início da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal e da Liga Nacional (LNF). Lavarda acrescentou que nos próximos dias será definido, também, se a equipe participará ou não de torneios entre fevereiro e março.
O ala Gabriel Ferreira, o “Ligeiro”, revelação da base do Marreco em 2022, foi promovido ao elenco adulto. Quem também fez parte do sub-20 e seguirá no Arrudão são o fixo Athirson, o ala Tony e o pivô Thiaguinho. Todos ganharam oportunidades após a chegada de Banana.
Embora ainda não confirmadas pelo clube, o Verde-preto deve contar, entre os outros 10 nomes do time principal, com os goleiros Renan Secco (ex-Curitibanos-SC) e Rafa Freitas (ex-Blumenau-SC), com o fixo Otanha (ex-Joaçaba-SC), (ex-Pato e Minas Tênis-MG) e Ceará (ex-Aaema).
“Sentamos e analisamos vários fatores. O torcedor espera jogadores de renome, mas acredito que a reformulação parte dessa situação de qualidade técnica e competitividade. Trouxemos bastante jogadores jovens, que talvez não tenham o renome que espera a torcida, mas têm competência e vontade de vestir a camisa do Marreco. Montamos uma equipe competitiva — não que a do ano passado não fosse. Demos um passo, dentro da condição financeira do clube”, avalia Lavarda.
FRANCISCO BELTRÃO