MBR: Campeonato Interestadual de Marcas fará estreia em Cascavel
As feras do Campeonato Interestadual de Marcas vão ‘voar baixo’ daqui há duas semanas no Autódromo Internacional Zilmar Beux de Cascavel (PR), onde será realizada a segunda de seis etapas da MBR – Marcas Brasil Racing nas categorias Super, A, B e Sênior, com um grid em torno de 40 carros. Cascavel possui grande tradição no esporte a motor e é sempre sinônimo de um belíssimo espetáculo de velocidade.
Depois de duas corridas (Goiânia), os líderes do Campeonato são Gustavo Magnabosco (Super), Marcelo Perillo (A e Sênior), Felipe Machiavelli (B). O elenco está ansioso para acelerar na estreia da mais competição brasileira na famosa pista do Oeste paranaense que acaba de completar 50 anos de fundação no último dia 22 de abril, nos dias 12 a 14 de maio.
Em Cascavel, a ‘briga’ promete ser boa, principalmente pelas características do circuito. “É uma pista muito técnica, que tem como ponto alto o chamado ‘Bacião’, uma curva em descida e de alta velocidade. Como pouca gente treina no autódromo, isso torna a disputa muito igual”, afirma Alexandre Lagana, CEO da MBR.
EM CASA – Mas se o “Bacião” deixa alguns pilotos com receio, já as armadilhas do circuito de Cascavel não serão problema para o quarteto paranaense Marcelo Beux, Lorenzo Massaro, Miguel Laste e Júlio Sandini. Os dois primeiros moram em Cascavel, Miguel é de Toledo e Júlio é de Guarapuava, cidades próximas ao Autódromo Internacional.
Marcelo Maschio Beux compete há quatro anos no circuito paranaense. “Vai ser uma ótima etapa”, diz o piloto, que já correu ali em provas do campeonato regional e, nos últimos três anos em campeonatos nacionais. “A pista é rápida, desafiadora e prazerosa”, recorda-se. “A expectativa é sempre boa, apesar de estar em uma categoria de altíssimo nível de concorrentes”, completa Beux.
Lorenzo Mascarello Massaro espera contar com a sorte em casa. “Correr em casa é bem mais fácil. Ando aqui em Cascavel já faz mais de oito anos. Mas só andei campeonatos nacionais anteriormente no ano passado e neste ano”, menciona Lorenzo. “Entre melhores resultados na pista foram pelo Campeonato Metropolitano de Cascavel em 2015, o qual terminei em 3º lugar, e, em 2021, venci a Copa Cascavel 70 anos com o mesmo carro que utilizo este ano na MBR”, conclui o piloto.
O calendário do MBR – Marcas Brasil Racing seguirá pontuação estipulada no regulamento do Campeonato Interestadual de Marcas para as seis etapas da edição 2023, e é dividido em duas fases: as duas etapas Especiais (Goiânia/GO e Campo Grande/MS) e as quatro etapas (Cascavel/PR, Tarumã/RS, Curvelo/MG e Londrina/PR).
CASCAVEL