McDia Feliz destina renda ao tratamento do câncer infanto-juvenil

O McDia Feliz é uma das principais campanhas de arrecadação de recursos para causas infanto-juvenis no Brasil. Em sua 33ª edição, o McDia Feliz beneficia 67 projetos de 56 instituições que atuam na oncologia pediátrica no Brasil. Entre elas, a Uopeccan – Hospital do Câncer em Cascavel. Em Toledo, parceiros da causa se mobilizam e comercializam os lanches. Em média, sete mil unidades foram vendidas e eles entregues nesta sexta-feira (22).

Quem decidiu colaborar com a ação é a bancária Juliane Black. Ela considera esse tipo de atividade importante para a sociedade. “Mais empresas poderiam se mobilizar e desenvolver algo semelhante. Assim mais pessoas poderiam participar. A Uopeccan é uma instituição que ajuda muitas pessoas e merece cada recurso”.

Os recursos arrecadados nas vendas em Toledo, Cascavel, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu são revertidos à Uopeccan; o Big Mac especificamente para o câncer infanto-juvenil. Atualmente, em torno de 300 crianças estão em acompanhamento e 100 em tratamento imediato. “Esse montante vai colaborar com o tratamento; nós temos a ampliação da ala infantil e no começo do próximo ano a parte administrativa mudará para outro setor. Assim, conseguiremos ampliar ainda mais o atendimento”, afirma o presidente da Uopeccan Leopoldo Nestor Furlan ao complementar que 95% do atendimento é para o Sistema Único de Saúde (SUS), além dos planos de saúde e particulares.

Hoje, a instituição hospitalar possui 1.070 colaboradores entre Cascavel e Umuarama e mais de 400 voluntários que desenvolvem algum tipo de trabalho tanto para o hospital, como para as casas de apoio, entre outras atividades. “É a soma de forças para atender da melhor maneira possível ou com o maior calor humano”, destaca o presidente.

 

DOAÇÃO – A Uopeccan precisa arrecadar em torno de R$ 2 milhões para manter a estrutura e o atendimento com qualidade. McDia Feliz, feijoada, pizza ou costelão, enfim são várias ações que colaboram com o hospital.

A coordenadora da Campanha McDia Feliz da Uopeccan, Kelyn Aires, explica que o hospital é uma instituição sem fins lucrativos e precisa da doação da comunidade para manter as unidades hospitalares. “Somos referência para quase todas as cidades do Paraná. Além da oncologia, a equipe atende o transplante de fígado. Precisamos de R$ 2 milhões para tratar todas a pessoas que nos procuram. A causa é nobre e tudo é para a melhoria da estrutura em que os pacientes são atendidos. Todo o recurso retorna ao paciente”, enfatiza.

A voluntária Mourize Ellwanger afirma que a Uopeccan sempre tocou o seu coração. “Eu enfrentei a doença e usei a estrutura. Um espaço que atende pacientes de todos os Estados do Brasil. Uma instituição muito séria. Eu sempre ‘abracei’ todas as causas. A instituição precisa de tudo e muito mais, porque ela atender sem olhar a quem”.

Divonsir ‘Zico’ Cardoso também é voluntário e destaca a importância do trabalho da comunidade. “Toda a colaboração é para melhorar a estrutura, promover treinamento para a equipe, contratar pessoal, entre outras atividade. Mas também nos preocupamos com quem acompanha. As famílias necessitam de um atendimento, seja um local para dormir, um banho ou um alimento”.

 

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também

Comentários estão fechados.