Meio Ambiente protocola Projeto que institui a Política e o Sistema Municipal de Educação Ambiental em Cascavel

Nesta terça-feira (22), o secretário municipal do Meio Ambiente, Nei Hamilton Haveroth e o diretor do Departamento de Conservação Ambiental e Bem-Estar Animal, Ailton Martins Lima, protocolaram na Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei nº 33/2022 que institui no Município de Cascavel a Política e o Sistema Municipal de Educação Ambiental. O protocolo do documento foi acompanhado pela Comissão do Meio Ambiente da Câmara através dos vereadores: Beth Leal, Soldado Jeferson, Professor Santello e Sadi Kisiel.

A lei está em consonância com os princípio e objetivos da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA) e a Política Nacional de Educação Ambiental (ProNEA), articulada com o sistema de meio ambiente e educação no âmbito federal, estadual e municipal. Na prática, o projeto de lei consolida que as ações educativas ambientais realizadas pelos setores públicos e privados proponham a mudança de paradigma quanto à conservação, preservação e recuperação através da pesquisa, treinamento e desenvolvimento da consciência sustentável.

“O governo do prefeito Paranhos tem se preocupado em desenvolver a educação ambiental como política pública e hoje estamos consolidando esse trabalho feito às várias mãos. E nós, na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, diariamente realizamos a educação ambiental através das nossas cooperativas nos Ecopontos, a geração de energia no Aterro Municipal, a parceria com a Secretaria Municipal de Educação para o aprendizado de nossos estudantes quanto ao cuidado com o Meio Ambiente”, enfatizou o secretário Municipal do Meio Ambiente, Nei Hamilton Haveroth.

CASCAVEL

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.