Museu da Imagem e do Som publica caderno dedicado ao tempo e à memória

O Museu da Imagem e do Som do Paraná retoma a publicação dos Cadernos do MIS, que reflete a memória do Paraná através do acervo da instituição. Ele oferece ao público um novo olhar para a história do MIS-PR e seu acervo.

Intitulada “Imagens do MIS, Diálogos com o Tempo”, essa nova edição é resultado de um mergulho no acervo, quase um desdobramento da exposição de mesmo nome, ainda que independente. A mostra coloca em perspectiva o catálogo do Museu, propondo uma busca que só as tecnologias fotográficas permitem. As imagens do passado, antes descritas principalmente pela memória, puderam ser impressas e vistas no cinema e na televisão. 

Assim como a exposição, esse Caderno do MIS é constituído de fotografias reproduzidas de antigas chapas de vidro e outras coleções fotográficas. Mostra aspectos da cultura e da história do Paraná e percorre um período do início do século XX até a década de 1980.

Esta 25ª edição marca o retorno do MIS à sede definitiva no Palácio da Liberdade. O museu pôde readequar seu acervo e retomar suas atividades, de caráter público e disseminação do conhecimento sobre o audiovisual na história do Estado.

Os Cadernos do MIS foram criados em 1988 por Valêncio Xavier e descontinuados em 2001, reunindo o pensamento de Sylvio Back sobre o cinema documental, em sua 24ª edição.

Acesse AQUI todas as 25 edições dos Cadernos do MIS.

Da AEN

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.