Nadal sofre, mas bate jovem italiano em estreia no Masters de Roma
Ainda buscando seu melhor nível técnico no saibro nesta temporada, Nadal encontrou mais dificuldades no primeiro set. Sinner, de 19 anos e 18º do ranking, começou a partida quebrando o saque do favorito. Mas o duelo logo ganhou em equilíbrio, com a primeira parcial com duração de mais de uma hora.
No segundo set, o espanhol passou a exibir maior ritmo de jogo, já mostrando maior confiança que jovem rival e também ligeira superioridade. No embalo, fechou o jogo após 2h10min de duelo. Nas oitavas de final, Nadal vai enfrentar o canadense Denis Shapovalov, que avançou ao despachar o local Stefano Travaglia por 7/6 (7/2) e 6/3.
Se confirmar o favoritismo, Nadal poderá cruzar novamente com Alexander Zverev, seu algoz no Masters de Madri, na semana passada. O alemão, que ficou com o título na Espanha, não deu chances ao boliviano Hugo Dellien e venceu com duplo 6/2, também nesta quarta. Nas oitavas de final, enfrentará o japonês Kei Nishikori.
Outro destaque do dia foi o austríaco Dominic Thiem. O campeão do US Open de 2020 estreou com vitória sobre o húngaro Marton Fucsovics, com direito a “pneu”: 3/6, 7/6 (7/5) e 6/0. Vice-campeão nas últimas duas edições de Roland Garros, Thiem enfrentará nas oitavas o local Lorenzo Sonego, que despachou o compatriota Gianluca Mager por duplo 6/4.
Vice-campeão em Madri, no domingo, o local Matteo Berrettini também venceu nesta quarta, ao superar o australiano John Millman por 6/4 e 6/2. Principal esperança da torcida local, o italiano vai encarar o grego Stefanos Tsitsipas, que avançou ao bater o experiente croata Marin Cilic por 7/5 e 6/2.
A decepção do dia coube ao russo Daniil Medvedev. O vice-líder do ranking caiu diante do compatriota Aslan Karatsev, logo em sua estreia, em sets diretos: 6/2 e 6/4. Também avançaram nesta quarta o russo Andrey Rublev, os espanhóis Alejandro Davidovich Fokina e Roberto Bautista Agut e o argentino Federico Delbonis.
MURRAY NAS DUPLAS – Voltando de lesão, Andy Murray aproveitou bem a sua chance no saibro de Roma, nesta quarta. Ele e Liam Broady formaram dupla de britânicos e venceram os australianos Max Purcell e Luke Saville por 5/7, 7/6 (7/5) e 10/6, pela primeira rodada da chave de duplas.
Murray está na capital italiana para treinar com os principais tenistas do circuito, principalmente seu amigo Novak Djokovic. O escocês busca recuperar o ritmo de jogo para estar em boas condições físicas em Roland Garros, que terá início no fim do mês. O britânico, contudo, acabou ganhando uma chance na chave de duplas por conta de seguidas desistências no torneio.
Comentários estão fechados.