Newgarden ganha a etapa de Gateway da Fórmula Indy e Pato O’Ward é novo líder
As mexidas na classificação vieram após um strike promovido por Rinus Veekay, na segunda relargada da etapa de Gateway, marcada também por alguns incidentes. O piloto holandês tirou de uma só vez os dois pilotos da Chip Ganassi da prova com toque na traseira de Scott Dixon, levando junto Alex Palou para o muro. Candidatos ao título, ambos tiveram de abandonar a 13ª etapa da Indy.
Palou acabou perdendo a liderança. O espanhol manteve os 425 pontos, mas viu O’Ward chegar aos 435. Dixon acabou ultrapassado na classificação por Newgarden, agora com 413. O neozelandês permaneceu com 392, no quarto lugar. O sueco Marcus Ericsson fecha o top 5, com 375.
Único brasileiro em Gateway, Tony Kanaan, da Chip Ganassi, completou as 260 voltas no 13° lugar, superando o francês Romain Groesjean, da Daile Coyne, que fez bonito em sua estreia em ovais. Apesar da posição, o ex-piloto da Fórmula 1 se destacou pelas ultrapassagens arrojadas tanto por dentro quando por fora das curvas.
O incidente dos pilotos da Ganassi foi o quarto com menos de um quarto de prova na Flórida. Após largada limpa, Ed Jones se enroscou com Graham Rahal e ambos foram para o muro com somente três voltas. Logo depois, Dalton Kellett viu Ed Carpenter acertar sua traseira.
Na volta 55, Carpenter acabou rodando sozinho e ocasionando a bandeira amarela que precedeu o acidente dos pilotos da Ganassi. A Penske aproveitou bem a quarta parada, com a abertura dos pit stops, em serviço ótimo de boxe que deixou Newgarden e Power nas duas primeiras colocações. O líder segurou a pressão dos concorrentes, enquanto Pato O’Ward ainda buscou o segundo lugar com manobras ousadas e bem agressivas.
Os carros da Fórmula Indy voltam às pistas daqui três semanas. No dia 12 de setembro acontece a etapa de Portland.
Comentários estão fechados.