No tiebreak, Pinheiros vence Sesi Vôlei Bauru pela Superliga

Pela segunda rodada da Superliga Feminina de Vôlei, o Esporte Clube Pinheiros, enfrentou na noite desta quinta-feira (24), a equipe do Sesi Vôlei Bauru. A partida aconteceu na Arena Paulo Skaf e de forma emocionante, no tiebreak, as Pinheirenses venceram o duelo por 3 sets a 2, parciais de (25×22, 19×25, 25×19, 19×25 e 9×15).

Com 23 pontos na partida, Talia Costa, ponteira do Pinheiros, foi a maior pontuadora do jogo. Após se sentir mal no terceiro set, Fran Richter, teve que abandonar a quadra. Mesmo assim, a oposta que estava fazendo um excelente jogo, foi a vencedora do Troféu VivaVôlei. Em entrevista para a repórter Júlia Dotto, Richter contou o que sentiu.

“Eu ainda estou um pouco fraca, caiu minha pressão. Antes do jogo, eu estava com dor no estômago, pode ser algo que tenha comido. O jogo estava bom e eu queria jogar até o fim. Esse prêmio vai todas minhas companheiras, elas merecem”, conta a oposta.

Outras destaques do Pinheiros na partida foram: Carol Grossi com 13 pontos e Dillon com 12 pontos. O próximo jogo das meninas do Azul e Preto pela Superliga será no dia 01/11, às 18h30, no ginásio Henrique Villaboim, contra o Osasco.

Os sets

1º set – A partida começou com um rally de 25 segundos e com intensidade das donas da casa. As mandantes conseguiram abrir três pontos de vantagem (4×1) no início de jogo. Com ótimas defesas da capitã Ju Perdigão e os ótimos ataques de Fran Richter, as Pinheirenses reagiram e empataram o placar (8×8). O set continuou equilibrado com pequena vantagem para o SESI (18×17). Após Duda Nunes pedir tempo técnico, o Pinheiros conseguiu igualar o placar (21×21). Mas com duas defesas da líbero Léia seguido por dois pontos, o SESI venceu o set por 25×22.

2º set – Com Fran Richter bem acionada, o Pinheiros entrou mais ligado no set e pontuando em todos os ataques (7×6 ECP). Após dois pontos seguidos, sendo um deles, um bloqueio sensacional de Carol Grossi, o técnico do SESIHenrique Modenesi, foi obrigado a pedir tempo técnico. Mesmo com a parada, as Pinheirenses continuaram bem compactas em quadra defensivamente (15×10 ECP). Com oito pontos até o período, Carol Grossi, foi o nome do segundo set. Seus pontos foram essenciais para a vitória do Azul e Preto por 25×19 e 1×1 no placar.

3º set – O SESI iniciou o set com 4×1 de vantagem. Rapidamente, Duda Nunes solicitou tempo técnico para organizar as meninas do Pinheiros em quadra. Mesmo com a parada, o Pinheiros cometeu quatro erros na sequência, com isso, o SESI aumentou a diferença no placar (10×3). Com atletas experientes no time, o Bauru controlou bem o terceiro set e não deu chance para as Pinheirenses reagirem. Com seis pontos de vantagem, as mandantes venceram o set por 25×19 – 2×1 SESI Vôlei Bauru.

4º set – Mais um excelente rally no início de set. Foram 29 segundos até a bola cair na quadra do SESI para o Pinheiros pontuar (4×3 ECP). Novamente, outro rally, desta vez, foram 12 segundos até as Pinheirenses pontuarem com Karen (10×7 ECP). O jogo ficou equilibrado na metade do set com vantagem para o Azul e Preto (18×15), mas após três erros do Pinheiros, o SESI igualou o marcador (18×18). Era tudo ou nada para as meninas do ECP. Talia, foi a válvula de escape para o Pinheiros vencer o quarto set por 25×19 e levar o jogo para o primeiro tiebreak da Superliga.

5º set – Início de set favorável ao Pinheiros. Com dois pontos de Karen e um ponto de Carol Grossi, as Pinheirenses abriram três pontos de vantagem no placar (4×1). Com erros do SESI, as meninas do Azul e Preto controlaram o set derradeiro (7×3). Na sequência, excelente bloqueio da americana Dillon e mais um ponto a frente (8×3). Após três derrotas no Paulista para o SESI Vôlei Bauru, o Pinheiros vence o quarto duelo contra as rivais, fecha o quinto set por 15×9 e garante a primeira vitória do Esporte Clube Pinheiros na Superliga por 3×2.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.