Em nota, SerToledo reafirma compromisso com a defesa dos direitos dos servidores

O Sindicato dos Servidores Municipais de Toledo (SerToledo) e seus dirigentes celebram o desfecho de mais um processo judicial, marcado pela prevalência da Justiça e restauração da integridade moral dos envolvidos, aponta a nota encaminhada para a imprensa na última quarta-feira (3).

Em nota, a secretária Geral do SerToledo recorda que a diretoria do Sindicato e o advogado sindical foram indevidamente expostos na mídia local em 2021, devido ao vazamento de conversas por uma ex dirigente. “Revelaram ofensas à integridade moral dos diretores, além da prática de atos discriminatórios como ‘gordofobia’ e discriminação capacitista”.

Segundo Marlene, os áudios divulgados expuseram que a ré, com seus colaboradores, deixou transparecer que ela promoveu ataque em massa contra o Sindicato “ao realizar inúmeras denúncias anônimas ao Ministério Público com a única intenção de macular a imagem destes dirigentes e enfraquecer a luta sindical”.

DENÚNCIAS – Em nota, a secretária Geral do Sindicato ressalta que as denúncias, após apuradas, foram na totalidade arquivadas, pois não há dentro do Sindicato conduta que não condizente com os preceitos legais e a moralidade ética.

Marlene relata que as vítimas buscaram a Justiça para a restauração de sua honra. “Após três anos de diligente batalha judicial, na semana passada, obtivemos êxito na decisão. A agressora concordou com a transação penal proposta, que inclui o pagamento de valor pecuniário destinado a uma entidade indicada pela Justiça de Toledo, além de outras restrições legais, reafirmando a importância deste instituto como um mecanismo educativo e preventivo na sociedade”, afirma em nota.

COMPROMISSO – De acordo com a secretária Geral do SerToledo Marlene da Silva, o Sindicato dos Servidores Municipais de Toledo reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos dos servidores municipais.

“Ao longo dos anos temos enfrentado ataques pessoais e tentativas de descredibilização, mas continuamos firmes em nossa missão de buscar melhorias para todos os trabalhadores municipais. Trabalhamos em estreita colaboração com as promotorias de Justiça, encaminhando denúncias e monitorando as condições de trabalho, sempre lutando pelo respeito e dignidade dos servidores”, salienta Marlene em nota encaminhada para a imprensa.

Em relação aos dirigentes e funcionários que não estavam alinhados com o compromisso sindical de valorização dos servidores, a secretária Geral do SerToledo informa ainda que eles foram desligados de acordo com o estatuto, “na luta contínua de formar uma classe unida que busque a valorização dos servidores municipais”.

Marlene revela que o Sindicato não se calará diante de ataques e falsidades que visam distorcer a gestão e o compromisso com a comunidade. “Seguimos fortes e determinados a cuidar dos servidores da ativa e aposentados, que tanto contribuem para o desenvolvimento de nosso município”, finaliza a secretária Geral do SerToledo.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.