Novas máquinas reforçam força-tarefa para a safra em Cascavel

A safra 2023, que está iniciando, ganhou reforço, nesta quarta-feira (1º), de duas escavadeiras hidráulicas que serão incorporadas à frota da Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri). Adquiridos com recursos de emenda parlamentar do deputado Hermes Frangão Parcianello, com contrapartida do Município de Cascavel, os equipamentos, que tiveram investimentos de aproximadamente R$ 2 milhões, foram repassados à Seagri.

Além da manutenção constante dos cerca de 3,5 mil quilômetros de estradas rurais, desde 2018 nesse período do ano uma força-tarefa, em forma de mutirão, concentra esforços para deixar as estradas em boas condições de trafegabilidade e, assim, garantir o escoamento da safra com segurança e rapidez.

“Os nossos produtores estarão tirando seus produtos da lavoura, do campo e, claro, nós precisamos estar atentos. Tem algumas estradas que devido a problemas de chuva, de seca, precisam de uma manutenção”, afirmou o prefeito.

Os novos equipamentos estarão atuando nas estradas rurais imediatamente. “É nosso dever, nossa responsabilidade de dar escoamento da nossa produção”, destaca Paranhos.

O secretário de Agricultura, Renato Segalla, diz que os novos equipamentos fortalecem a estrutura de trabalho da Seagri nas atividades de manutenção das vias rurais.

“O mutirão safra, na verdade, é um trabalho de manutenção e melhoramento das principais estradas rurais, àquelas que dão escoamento da produção da safra de verão, que está se iniciando agora, até as unidades armazenadoras, as cooperativas cerealistas. É uma ação que a gente vai concentrar os trabalhos com a frota própria e, também, máquinas terceirizadas”, explica.

Paulo Valini, diretor do Sindicato Rural Patronal de Cascavel, diz que desde o início da sua gestão, o prefeito Paranhos demonstrou grande preocupação com a agricultura e com o interior.

“Então, ele vem ao longo desses anos fazendo muitos trabalhos, conseguindo novos maquinários, como o que está acontecendo hoje, e isso é muito importante, porque nós temos uma extensão muito grande. São cerca de 3,5 mil km de estradas rurais. Então esses equipamentos são muito bem-vindos para ajudar nesse trabalho e dar conforto ao produtor rural para que ele possa produzir em benefício de toda a sociedade”, diz o líder ruralista.

Manoel Chaves, chefe regional da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná (Seab), diz que a safra 2023 promete ser forte. “O clima está colaborando e vamos ter bastante produção”, enfatiza.

CASCAVEL

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.