NRE de Toledo: assinatura de liberação de obras nas escolas viabiliza R$ 17 milhões
Foram liberados aproximadamente R$17 milhões para obras de escolas/colégios da rede estadual do Núcleo Regional de Educação de Toledo. A assinatura de liberação e autorização de obras ocorreu na manhã de quinta-feira (19) no auditório da prefeitura de Toledo. Autoridades municipais, regionais e estaduais prestigiaram a solenidade. O deputado estadual, Marcel Micheletto, esteve presente no ato da assinatura.
“Temos várias obras do Núcleo Regional de Educação, em sua área de abrangência dos 16 município. Com esses recursos serão beneficiadas 34 escolas”, destacou o chefe do Núcleo Regional de Educação de Toledo, José Carlos Pereira Guimarães.
Em relação ao repasse dos valores, Guimarães pontou que os valores dependem das escolas, pois em algumas serão realizadas obras, já em outras serão melhorias e pequenas reformas. “Algumas reuniões de partida já acontecerem para definição de recursos, em outras já está sendo liberados. A maior parte já está licitada, as que ainda não estão devem passar pelo processo licitatório no fim de maio, início de junho”.
TRABALHO TÉCNICO – Segundo o diretor-presidente, Marcelo Pimentel Bueno, a assinatura da liberação é fruto de um trabalho de dois anos. “Aqui o caminho não foi fácil. Realizamos um levantamento que durou quase dois anos. Avançamos através de critérios técnicos”.
Bueno reforçou que as escolas tem em média 50 anos e, consequentemente, precisam de melhorias. “Não podemos deixar de atender as necessidades a estrutura física e também a tecnologia. Sobre a tecnologia, nada mais é do que o atendimento necessário. Além disso, temos outras demandas como a alimentação escolar, transporte escolar e obras”, enfatizou.
O prefeito de Toledo, Beto Lunitti, salientou que a união de esforços entre Estado e município propiciam benefícios a toda a comunidade. Ele usou como exemplo situações do transporte escolar e de como atender essas demanda. “Esse olhar equilibrado para o Paraná, ao atender todas as regiões, permite que tenhamos uma educação com mais qualidade”.
Da Redação
TOLEDO