“O Coração Corajoso de Irena Sendler” de John Kent Harrison e o Festival Nollywood chegam ao À LA CARTE nesta semana

Esta quinta-feira, 20 de outubro, está repleta de novidades para os amantes da sétima arte! Na data chegam o Festival Nollywood com cinco produções nigerianas e mais dois novos longas ao Belas Artes À LA CARTE, entre eles “O Coração Corajoso de Irena Sendler” (2009) do diretor John Kent Harrison. O longa foi inspirado na biografia de Irena Sendler, uma assistente social polonesa que salvou cerca de 2.500 crianças durante a Segunda Guerra Mundial. E para os fãs de comédia dramática e da saudosa ganhadora do Oscar de Melhor Atriz, Judy Garland, teremos “Nascida Ontem” (1951) do diretor George Cukor. 

De 20 de outubro a 02 de novembro, acontecerá o “Volta ao Mundo – Nollywood Festival Internacional Nigeriano”, considerado uma grande referência do cinema nigeriano. O festival conta com 5 obras produzidas nos últimos 5 anos pela efervescente e super criativa indústria cinematográfica nigeriana, entre elas três longas, um média e um curta-metragem

ESTREIAS 20 DE OUTUBRO

O Coração Corajoso de Irena Sendler (The Courageous Heart of Irena Sendler)
EUA, 2009, Biografia, Drama, 80 min
Direção
: John Kent Harrison
Elenco: Anna Paquin, Goran Visnjic e Michelle Dockery
Sinopse: A história de Irena Sendler, uma assistente social que fez parte da resistência polonesa durante a Segunda Guerra Mundial e foi presa pelos nazistas por salvar a vida de quase 2.500 crianças judias ao contrabandeá-las para fora do gueto de Varsóvia.
Curiosidades: Filme baseado na biografia de Irena Sendler (1910-2008), uma assistente social polonesa que extraviou aproximadamente 2.500 crianças judias para salvá-las dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Usando uma identidade falsa e se apresentando como enfermeira, Irena enganava os guardas na entrada do enclave onde a população judia foi sequestrada, e tentava convencer os pais de crianças pequenas a permitir que ela as escondesse em um local seguro. Irena Sendler foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz em 2007.

Nascida Ontem (Born Yesterday)
EUA, 1950, Comédia, Drama, 86 min, 10 anos
Direção
: George Cukor
Elenco: Judy Garland, William Holden e Broderick Crawford
Sinopse: Harry Brock (Broderick Crawford) é um empresário que prosperou negociando ferro-velho. Ele chega em Washington com a amante, Emma “Billie” Dawn (Judy Holliday), uma ex-corista que não tem noção do que acontece nem está envolvida nas negociatas do marido. Harry teme que ela fale muita besteira enquanto “negocia” com políticos, assim contrata um repórter, Paul Verrall (William Holden), para deixá-la esperta. Mas o professor e a aluna se apaixonam e ela aprende a pensar sozinha, causando problemas inesperados ao namorado.
Curiosidades: Indicado ao Oscar 1951 em cinco categorias, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor, a vencedora foi Judy Holliday como Melhor Atriz. O corte bruto do filme chegou tão perto da perfeição que o produtor Harry Cohn ordenou que ele fosse concluído antes do previsto para concorrer ao Oscar 1950. Garson Kanin, autor da peça original, revelou que Marilyn Monroe filmou um teste para estrelar este filme em 1948, antes de assinar dois grandes contratos, e quem viu achou excelente, mas o diretor da Columbia, Harry Cohn, não se deu ao trabalho de ir até sua sala de projeção para assistir.

Volta ao Mundo Nollywood – Festival Internacional Nigeriano – 20 de outubro a 02 de novembro

All na Vibes
Nigéria, 2021, Drama, 80 min
Direção
: Taiwo Egunjobi
Elenco: Jide Kosoko, Tope Tedela e Molawa Davis
Sinopse: Situado na atual Ibadan, tendo como pano de fundo uma greve universitária paralisante e uma corrente de agitação política, três adolescentes fora da escola – Abiola, Lamidi e Sade – lidam com várias crises existenciais sobre o que está por vir em suas vidas.

A Lista (The List)
Nigéria, 2020, Comédia, curta-metragem, 14 min
Direção
: Goga Clay
Elenco: Emeka Nwagbaraocha, Mike Afolarin e Riyo David
Sinopse: Um grupo de garotos do ensino médio na Nigéria foge da escola para aproveitar um dia na cidade. Quando eles retornam, são inesperadamente informados de que entraram para a lista dos alunos desobedientes, da diretoria do colégio. Então, eles se unem e decidem resolver o mistério de quem os denunciou.

Para Maria (For Maria Ebun Pataki)
Nigéria, 2020, Drama, 75 min
Direção
: Damilola E Orimogunje
Elenco: Gabriel Afolayan, Tunbosun Aiyedehin e Dayo Akinbor
Sinopse: Derin sofre um período turbulento durante o trabalho de parto e, posteriormente, dá à luz seu primeiro bebê, uma menina chamada Maria. Depois disso, ela se mantém sozinha e não consegue participar dos ritos comemorativos e dos cuidados com a recém-nascida. Não entendendo sua depressão pós-parto, a sogra de Derin a ofende verbalmente, dizendo que ela não é uma boa mãe.

Delivery Boy (The Delivery Boy)
Nigéria, 2018, Drama, thriller, 85 min
Direção
: Adekunle Nodash Agejuyigbe
Elenco: Ibrahim Jammal, Charles Etubiebi e Muyiwa Ayoola
Sinopse: Um adolescente com um plano sombrio e sua nova parceira, uma jovem prostituta, são obrigados a confiar um no outro para sobreviver à noite, enquanto procuram respostas para os terríveis segredos que os tornaram quem são.

Justiça da Selva (Jungle Justice)
Nigéria/Ghana, 2019, thriller, curta-metragem, 30 min
Direção
: Idowu Okeniyi
Elenco: Kobina Amissah-Sam John Dumelo, Yvonne Nelson e Peter Ritchie
Sinopse: O jovem Kofi mora em uma cidade litorânea de Gana, James Town, com sua mãe e seu pai. Ele se encontra em constantes problemas que alteram não apenas o seu caráter, mas também a vida daqueles ao seu redor. Até onde aqueles que o amam irão para mantê-lo seguro? E até onde ele irá antes de realmente aprender uma lição?

Sobre o À LA CARTE 

À LA CARTE é um streaming de filmes pensado para quem ama cinema de verdade. Seu catálogo inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores, super premiados e principalmente aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos. Além dos cinco novos filmes que entram semanalmente no catálogo, há também a possibilidade do aluguel unitário, que são os Super Lançamentos. Outros diferenciais são as mostras de cinema, como os especiais dedicados à cinematografia francesa, italiana, coreana, japonesa, espanhola, suíça e da Macedônia do Norte, e as séries da BBC Studios. Entre as obras estão a versão original de “House of Cards”, a série policial “Maigret”, e as inéditas no Brasil “Os Bolenas: Escândalo de Família” e “Ashes to Ashes”.

Serviço:

Planos de assinatura com acesso a todos os filmes do catálogo em 2 dispositivos simultaneamente. 

Valor assinatura mensal: R$ 9,90 | Valor assinatura anual: R$ 108,90

Super Lançamentos: Com valores variados, a sessão ‘super lançamentos’ traz os filmes disponíveis no cardápio para aluguel por 72hs.

Para se cadastrar acesse: www.belasartesalacarte.com.br e clique em ASSINE.

Ou vá direto para a página de cadastro:

https://www.belasartesalacarte.com.br/checkout/subscribe/signup

Aplicativos disponíveis para Android, Android TV, IPhone, Apple TV e Roku. Baixe Belas Artes À LA CARTE na Google Play ou App Store.

Petra Belas Artes/Larissa Reis

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.