ONG Amigas do Bem Viver comercializa calendário para auxiliar no atendimento

O calendário de 2023 da ONG Amigas do Bem Viver já está sendo comercializado. Com o apoio da Cooperativa Sicoob Meridional, o material é importante, porque auxilia na divulgação da ONG que auxilia pessoas em tratamento contra o câncer ou já enfrentaram a doença. A voluntária Eline Grillo e a guerreira Rosane Aparecida Schneider visitaram o JORNAL DO OESTE nesta quarta-feira (21) para divulgar esse trabalho e falar sobre a ONG.

“Ao todo são 700 calendários. Com o recurso financeiro adquirido, conseguimos manter a qualidade do atendimento”, comenta Eline. Ela lembra que a confecção do calendário começou como uma iniciativa de motivação e autoestima para as mulheres atendidas, promovendo um dia especial de fotos. “Com o tempo o calendário se tornou um meio de divulgar a ONG e hoje estamos na quinta edição”.

ATENDIMENTO – Rosane e Eline destacam que a ONG Amigas do Bem Viver presta a assistência nas áreas de Psicologia e Educação Física, entre outras atividades oferecidas com o objetivo de melhorar a autoestima das guerreiras – como são chamadas as pacientes oncológicas. O grupo possui uma profissional de educação física que realiza treinos e aulas de danças. São exercícios mais aeróbicos. “As guerreiras precisam descarregar as energias negativas. Além disso, também oferecemos terapia ocupacional”, acrescenta Eline.

As mulheres ainda participam da fabricação de bolacha e o valor comercializado é revertido em prol da ONG. “Todas as tardes estamos com a sede aberta. Oferecemos um momento descontraído para as guerreiras, voluntárias ou outras pessoas. Todas podem tomar um café e bater um papo”, reforça Rosane. O horário de funcionamento é das 13h30 às 17h30 e a sede fica na Rua Rui Barbosa, 1.422, no Centro de Toledo.

Atualmente, a ONG Amigas do Bem Viver é composta por 100 guerreiras e, de acordo com a possibilidade, todas estão envolvidas nas ações. “Umas se envolvem mais, outras com menos frequência por conta do tratamento, dificuldade de deslocamento ou por medidas de Saúde. O câncer é uma doença que te deixa em alerta quanto aos cuidados psicológicos e físicos”, apontam as mulheres.

VALORIZAÇÃO DA VIDA – A fundadora da ONG Amigas do Bem Viver, Terezinha Nucitelli, começou este trabalho após perceber durante o câncer de sua mãe que as visitas feitas pelas amigas melhoravam seu estado de espírito. A partir daí o que era uma simples reunião de amigas se transformou num projeto que busca auxiliar guerreiras que se juntaram a guerreiros e agora até a um guerreirinho.

Algo em comum na vida de guerreiras e voluntárias é a emoção e a paixão com a qual falam sobre o trabalho da ONG. Rosane, por exemplo, enfrentou um câncer de útero e depois um sarcoma de ossos para hoje fazer de sua história uma inspiração a outras mulheres.

O marido de Eline enfrentou um câncer de próstata e isso a motivou ainda mais a trabalhar pela ONG. Hoje as duas demonstram com olhar e palavras a gratidão em poder ajudar tantas pessoas, não apenas de Toledo, mas atualmente também em Palotina e Marechal Cândido Rondon.

Os calendários estarão à venda por R$ 10,00 e eles podem ser adquiridos na sede do órgão, que fica próximo ao Colégio Incomar. A renda é destinada a ações da ONG. Para mais informações basta entrar em contato através dos telefones (45) 98413-5033 ou 99915-6817. Também por e-mail: amigasdobemviver@gmail.com ou projetoamigasdobemviver@hotmail.com

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.