Operação Desconecta: Polícia Civil prende suspeito de assediar adolescentes pela Internet
Através da Operação Desconecta, o delegado Fabio Freire, da 20ª Subdivisão Policial de Toledo, divulgou nesta quarta-feira (12) o resultado de investigação iniciada em abril deste ano. A operação tinha objetivo de apurar ocorrências envolvendo situações de ameaça, extorsão e assédio contra crianças e adolescentes ocorridas por meio da internet.
Leia também
Durante as investigações da Operação Desconecta os policiais do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Toledo (Nipol) identificaram que um indivíduo de 24 anos usava redes sociais e aplicativos de conversas (Tik-tok, Snapchat, Instagram etc) para se aproximar e adquirir a confiança das vítimas.
Na última segunda-feira (10), equipes do GDE da 20ª SDP de Toledo e policiais civis de São Paulo deram cumprimento a mandados de busca e apreensão e de prisão temporária em desfavor do investigado, na cidade de Mauá (SP).
Durante as buscas da Operação Desconecta foram apreendidos diversos equipamentos eletrônicos e de armazenamento de dados na residência do autor.
Ainda em Mauá, a Polícia Civil de Toledo realizou o interrogatório do suspeito, que confessou a prática dos crimes. O indivíduo irá responder por crimes previstos no Estatuto da Criança e Adolescente.
De acordo com o delegado Fabio Freire, “a Operação Desconecta continua e novos desdobramentos são aguardados”.
O delegado faz um alerta aos pais “para buscarem maneiras de monitorarem os conteúdos que são acessados e produzidos por seus filhos nas redes sociais, bem como com quem costumam manter contato, visando evitar situações em que podem se expor a risco com aliciadores ou criminosos que se valem da internet”.
O indivíduo segue preso à disposição da Justiça.
Da Redação
TOLEDO