Parlamentar cobra esclarecimentos sobre castração de animais

O número de animais de rua se reproduzindo na cidade gerou preocupações que resultaram em cobranças por parte da Câmara Municipal. Um dos questionamentos levantados à prefeitura foi a respeito do programa de castração de animais no município.

O requerimento n° 98/2023, de autoria da vereadora Protetora Carol (PP), solicita esclarecimentos sobre dispositivos do novo edital de chamamento público n° 003/2022, elaborado pelo Executivo.

“Estou fazendo esse requerimento para saber como será feita a castração de cachorras acima de 15 quilos, porque o procedimento nesses animais precisa da anestesia inalatória. Também queremos ter mais informações com relação ao hemograma, que é um exame muito importante para fazer a castração desses animais”, enfatizou a vereadora, Protetora Carol (PP).

Dentre as solicitações, a parlamentar questiona se o edital prevê a castração de acimais acima de 15 quilos e exames de hemograma nesses animais, tal como a assistência na clínica veterinária durante o processo de castração. No caso de as respostas ao requerimento serem negativas, a vereadora cobra ao Poder Executivo os motivos pelos quais não estariam sendo realizados.

FOZ DO IGUAÇU

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.