Associação de Patinação promove encontro de patinadores em Foz do Iguaçu
A Associação de Patinação de Foz do Iguaçu – Os Patiners promove no dia 14 de abril encontro de admiradores da patinação no Centro de Convenções. As atividades terão início a partir das 14h e seguem até as 21h em comemoração ao Dia do Patinador.
“Queremos compartilhar o amor que sentimos pela patinação com mais pessoas em Foz do Iguaçu, por isso decidimos criar um grande encontro para comemorar o Dia do Patinador, promovendo a prática do patins como uma atividade esportiva, de lazer e de socialização”, comenta Francielly Zettel, presidente da Associação de Patinadores de Foz do Iguaçu – Os Patiners.
A programação do encontro, que inicia às 14h e encerra às 21h, está repleta de atividades para os patinadores adultos e crianças que estiverem presentes no dia 14 de abril no Centro de Convenções de Foz do Iguaçu. Haverá também praça de alimentação disponível e apresentação de patinação artística.
“Esperamos receber cerca de 400 pessoas de Foz e região, o que é um público imenso considerando que a patinação ainda está dando seus primeiros passos em nossa cidade. Apesar de termos atividades voltadas para quem anda de patins, o evento também tem a intenção de ser uma oportunidade para quem quer começar a patinar e conhecer mais de perto o esporte”, explica Francielly.
OS PATINERS
Em 2020, durante a pandemia de Covid-19, um grupo reunia-se para patinar em Foz do Iguaçu. O que começou como encontros informais foi evoluindo, atraindo mais entusiastas ao longo do tempo. Em 2023, esse grupo se oficializou como a primeira associação de patinação da cidade, marcando seu compromisso em promover e compartilhar a prática do esporte na região.
“Nós começamos a patinar para aliviar o estresse do isolamento provocado pela pandemia. De um pequeno grupo de amigos, crescemos e nos tornamos uma associação, que atualmente oferece aulas de patinação gratuita para crianças e adultos. Nossa intenção é crescer, criar mais eventos na cidade e fortalecer nossas parcerias para fortalecer a patinação em Foz do Iguaçu”, conclui Francielly.