Pato Bragado define novas propostas em prol de crianças e adolescentes

A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para a reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito a diversidade foi assunto amplamente discutido, nesta terça-feira (25), durante a 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente de Pato Bragado.

As explanações foram conduzidas pelas profissionais da área de assistência social e educação, Susana Medeiros Dal Molin e Paula Bortolozo Boaventura, no centro cultural Arte e Encanto.

A organização ficou por conta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) com o apoio da Secretaria de Assistência Social.

O prefeito Leomar Rohden, o Mano, secretária de Assistência Social, Arlete Gross Schneider, secretária de Finanças, Ana Carolina Specht, secretário de Administração, Márcio Neukamp, diretora do CMDCA, Deisi Mengarda, presidente do conselho tutelar, presidente do conselho tutelar, Roberta Wegmer, representante do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual de Pato Bragado, Juliana Decker, integraram a frente de honra na abertura do evento.

Entre os participantes foram formados grupos, definidas e apresentadas novas propostas para enfrentamento das violações dos direitos que foram discutidas, aprovadas e serão encaminhadas à Conferência Estadual e Nacional. Também foram escolhidos os novos membros do CMDCA e delegados para Conferência Estadual em 2023.

Na avaliação da secretária de Assistência Social, Arlete Schneider, na conferência foi possível avaliar como a pandemia afetou as vidas dos jovens e como as políticas públicas podem agir para contornar essa situação, com construção de propostas de ações e políticas públicas, que garantam os seus direitos.

PATO BRAGADO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.