Pato Bragado oferta 20 vagas para Oficina de Hortas Comunitárias
A qualidade de vida passou a prioridade para muitas pessoas que buscam hábitos saudáveis, como uma boa alimentação. Nesse sentido, em prol da produção de alimentos para o consumo próprio em Pato Bragado, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está realizando as inscrições para a Oficina de Hortas Comunitárias.
A oportunidade é voltada aos moradores dos bairros Mutirão, Alvorada, Loteamentos Portal e Social, como explica a secretária de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Jaqueline Vanelli. “Estamos disponibilizando 20 vagas para os bairros e loteamentos citados, e as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 18 de maio, na Secretaria. Serão oito horas de treinamento teórico na Rua Coberta e prático em imóvel urbano de propriedade do município no Loteamento Portal que serão aplicados pelo engenheiro agrônomo e mestre em Desenvolvimento Rural Sustentável pela Unioeste, Vinicius Mattia, na semana do meio ambiente, de 05 a 09 de junho”.
A intenção, conforme a secretária, é apoiar a produção agroecológica de hortaliças para o autoconsumo, melhorando a dieta alimentar, livre de agrotóxicos e produzida e forma natural e, consequentemente, promover a saúde dos participantes. “Além disso, também pretendemos estimular a satisfação e realização social, interação social com fortalecimento dos laços familiares e comunitários”, reforça Jaqueline.
A oficina ocorre mediante convênio firmado com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu-Linha Ecológica, por intermédio do Projeto Educação para Sustentabilidade e Desenvolvimento Cultural do Território. “Os participantes não terão custo algum, pois todas as despesas como os materiais de insumo (sementes, adubos, ferramentas, entre outros) e monitor, serão custeadas por meio desse convênio”, finaliza Jaqueline.
Serão seguidas todas as medidas de segurança pública, preconizadas pelos órgãos governamentais contra a Covid-19.
PATO BRAGADO
Comentários estão fechados.