Pato Bragado terá Estação de Transbordo de Resíduos Sólidos

O prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden, o Mano e o sócio proprietário da MFT Serviços e Obras, Marcelo Fabiano Tiecker assinaram na manhã do dia 03, na prefeitura, o contrato de construção da Estação de Transbordo de Resíduos Sólidos Urbanos não perigosos. O ato foi acompanhado pelo vice-prefeito, John Nodari e o secretário de Obras, Viação e Ubanismo, Djoni Rohden e o engenheiro civil, Lucas Decarli Bottega.

A estação funcionará em um barracão que será construído nos fundos da Unidade de Valorização de Reciclados (UVR), na Linha KM 13. Serão 173,28 m² de edificação e R$ 400.321,14 em investimentos da Administração Municipal e Itaipu Binacional. O valor foi definido em processo licitatório, na modalidade Tomada de Preços e o prazo de execução é de cinco meses.

O local será dotado de rede de coleta de lixiviado (chorume), cisterna para captação e aproveitamento das águas pluviais e área para destino provisório de resíduos sólidos urbanos.

De acordo com o prefeito Mano, a estação objetiva reduzir custos operacionais e de destinação final dos resíduos oriundos da coleta domiciliar do município que, atualmente são destinados à uma empresa terceirizada para o aterro da Paraná Ambiental na cidade de Cascavel.

O prefeito explica que na estação os resíduos serão depositados em uma caçamba modelo container, com pisos desnivelados entre os andares para que os caminhões coletores localizados em posição mais alta, possam depositar os resíduos no container.

PATO BRAGADO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.