Paulo Litro assume vice-liderança do maior bloco partidário da Câmara dos Deputados
O deputado federal Paulo Litro (PSD) assumiu a função de vice-líder do maior bloco partidário da Câmara dos Deputados, formado pelo PSD, MDB, Republicanos e Podemos. O bloco, oficializado nesta terça-feira (28), conta com 142 deputados e terá como líder Fábio Macedo (Podemos).
“É uma grande responsabilidade, em meu primeiro mandato, assumir uma das vice-lideranças do maior bloco da Câmara. Vamos trabalhar para representar os partidos, fomentar o diálogo e construir projetos e propostas que atendam os interesses dos brasileiros e contribuam para o desenvolvimento social e econômico do nosso país”, destacou Paulo Litro.
De acordo com Paulo Litro, o bloco partidário permitirá maior articulação com o Executivo e partidos da base e da oposição. “Nosso bloco é bastante plural, com deputados de diferentes posições ideológicas. Isso permitirá maior abrangência não apenas no diálogo com os demais partidos e blocos que integram o Congresso, mas também no desenvolvimento e discussão de projetos e pautas nas comissões.”
Blocos Partidários
Formados no início da legislatura, os blocos partidários reúnem as bancadas de partidos e federações apenas no âmbito da Câmara dos Deputados e possuem papel fundamental na distribuição das vagas nas comissões permanentes e na ordem de escolha dos cargos na Mesa Diretora e na presidência das comissões.
Na atual legislatura, após o bloco partidário formado pelo PSD, MDB, Republicanos e Podemos; a segunda maior bancada é do PL, que possui 99 deputados, e a terceira é da Federação Brasil da Esperança, que reúne PT, PCdoB e PV e conta com 81 deputados.
Imprensa Paulo Litro