PCPR prende mulher em flagrante por estupro de vulnerável em Piraquara

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) uma mulher, de 30 anos, pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra uma adolescente, de 12. Ela foi autuada em flagrante delito nesta segunda-feira (22) em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba.

A mãe da menina compareceu à unidade policial para denunciar que a filha não dava notícias há quase uma semana e que estaria na casa da namorada, de 30. 

A equipe se deslocou até o endereço a fim de verificar os fatos. No local, a mulher indicada como sendo a namorada confirmou que mantinha um relacionamento com a menor e que ela estava em sua casa.

Conforme explica a delegada da PCPR Juliana Cordeiro, ela foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos. Lá, confirmou que iniciou a relação com a menina quando esta tinha 11 anos e que ela estava em sua residência desde o dia em que havia saído da casa da mãe.

“Em que pese que a suspeita tenha justificado que a relação com a menor era consentida, no Direito Penal Brasileiro o consentimento não importa em casos que envolvam menores de 14 anos. Portanto, abaixo dessa idade é considerado estupro de vulnerável”, conta.

Após a lavratura do flagrante, a mulher foi encaminhada ao sistema penitenciário.

A prisão faz parte da Operação Mulher Segura, que busca reforçar a proteção e garantir o direito das mulheres em todas as regiões do Paraná. 

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população nas investigações de crimes contra mulheres, crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da Polícia Civil, 181 do Disque Denúncia ou diretamente à equipe de investigação.

Se a violência estiver acontecendo agora, ligue para a Polícia Militar pelo telefone 190.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.