Pinheiros domina e vence São Carlos com facilidade

“A vitória larga é consequência do trabalho. É um time que mantém a base há um tempo, com o estilo de jogo coletivo, defesa forte e saída rápida”. Foi com essas palavras que a central Mayara Fier definiu mais um triunfo do handebol feminino do E.C. Pinheiros na Liga Nacional. Na noite desta quinta-feira, dia 20, a equipe bateu o São Carlos por 39×12, jogando dentro de casa, no Poliesportivo Henrique Villaboim e segue com 100% de aproveitamento na competição. 

Com transições encaixadas, o Pinheiros não deu chances às adversárias. Além de Mayara Fier, a pivô Lívia Ventura, que está em ótima fase, as pontas Bárbarah Bella e Carmen Delphino, comandaram as ações da equipe e foram eficientes durante toda a partida, marcando a maioria dos gols. No primeiro tempo, o Pinheiros venceu por 20×5 e ao final, 39×12. 

Mesmo com a mudança no comando da equipe, que na temporada passada era dirigida por Alex Aprile e nesta é comandada pelo técnico Maurício Antonucci, as jogadoras não tiveram problemas de adaptação ao novo modo do técnico, graças a uma cultura já instituída no Clube, como explica Mayara. 

“O mais importante é que a nossa comissão se manteve dentro do Clube, então tínhamos uma cultura e um estilo de jogo padronizado, o que facilita um pouco mais. Claro que o Maurício traz um pouco do seu estilo, mas não foge muito do que é o padrão do Clube, então a transição não foi tão difícil por conta disso”, completou. 

O Pinheiros enfrenta no próximo sábado, dia 22, a equipe do CESC-RJ às 11h, no Centro Esportivo Miécimo – Rio de Janeiro – RJ. 

Campanha do Pinheiros

ECP 35×15 CESC-RJ

Capixaba-ES 16×23 ECP

Pinheiros 29×19 Sorocaba

Pinheiros 32 x14 Serra/Capixaba-ES

Pinheiros 39×12 São Carlos 

CESC-RJ x Pinheiros – 22/06 – 11h 

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.