PlayPlus lança minidocumentário A Ameaça aos Rinocerontes Brancos 

O majestoso rinoceronte branco, considerado o maior da espécie, é um dos animais que mais correm risco de extinção no planeta. As caçadas predatórias, para extrair o chifre do bicho, considerado com propriedades medicinais, têm causado o extermínio desses gigantescos mamíferos. 

Para falar sobre o tema, o PlayPlus acaba de disponibilizar o minidocumentário A Ameaça aos Rinocerontes Brancos. A repórter Camila Busnello embarcou em uma longa viagem até a África do Sul para mostrar, com exclusividade, uma fazenda que abriga a maior reserva do mundo voltada à preservação do rinoceronte branco.  

O local é comandado e mantido pelo empresário John Hume e abriga cerca de 10% do total dessa espécie de rinoceronte existente no mundo. Durante a reportagem, Camila conhece toda a estrutura da reserva, acompanha os cuidados com os animais e até dá mamadeira aos filhotes.  

“Me vi motivado a começar a criar rinocerontes há 30 anos, por causa da caça furtiva que estava acontecendo na África do sul. Pensei que poderia ajudar na questão da reprodução e proteção dos rinocerontes”, conta John Hume, orgulhoso de sua empreitada.

O documentário explica ainda que, aos 81 anos, com a saúde debilitada e sem o apoio de Ong´s ou do governo, Hume resolveu leiloar parte das terras e da manada de rinocerontes. Ele afirma que se sente confortável em passar esse legado para alguém que consiga dar continuidade ao trabalho, iniciado por ele há três décadas. 

A Ameaça Aos Rinocerontes Brancos revela o destino dos mais de dois mil animais que vivem nesta reserva na África do Sul, após a decisão do empresário, e o minidocumentário já pode ser conferido no PlayPlus, o streaming da RECORD.  

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.