Polícia Civil de Toledo apreende armas de fogo e resgata animais maltratados
Policiais Civis de Toledo cumpriram na manhã desta terça-feira (10) Mandado de Busca e Apreensão em propriedade rural nas proximidades do Distrito de Vila Nova, em Toledo, ante a investigação referente a maus tratos de animais.
Na propriedade, o morador investigado, um homem de 67 anos de idade, mantinha irregularmente a posse de uma espingarda calibre 32 Gauge, além de outras duas armas (uma espingarda calibre 16 Gauge e um revólver calibre .38) que após averiguação na Unidade Policial tinham registro de propriedade vencidos.
Ainda na operação, com apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a equipe encontrou 13 cachorros de caça em situação de maus tratos, onde um deles teve de ser recolhido para atendimento veterinário.
O homem foi autuado em flagrante pelo crime de Posse Irregular de Arma de Fogo de Uso Permitido, bem como foi indiciado em Inquérito Policial que apura o crime de maus tratos que ensejou as buscas. O animal socorrido esta internado em clínica especializada da cidade em estado crítico.
Da Assessoria
Comentários estão fechados.