Pop-it: o ‘estourar das bolhas’ que pode amenizar a ansiedade

O brinquedo virou febre entre crianças e adolescentes, mas também é visto nas mãos de adultos. O pop-it é um dos brinquedos que ajuda na atenção e no foco, além de afastar as crianças dos eletrônicos e promover estímulos visuais e promover o entretenimento.

“A maioria dos pais acabam comprando o brinquedo porque ouviram falar que ele ajudar a aliviar o estresse e a ansiedade nas crianças”, comenta a psicóloga, Jane Patti. “Ele está classificado como ‘fidget toys’ – ‘brinquedos para inquietação’. Ficou tão famoso que já é objeto de estudo no quesito dos reflexos comportamental”.

Jane explica que o brinquedo é feito de silicone e tem espécies de ‘bolhas’ semiesféricas as quais podem ser empurradas, esse movimento resulta em um estalo. Após esse processo, basta virar o brinquedo e inicia novamente. “É basicamente o mesmo mecanismo do plástico bolha, ou seja, é impossível estourar uma bolhas apenas”.

O brinquedo ficou famoso após a divulgação de um vídeo que mostra um macaco ‘estourando’ as bolhas. O vídeo viralizou na internet e na sequência ganhou as prateleiras das lojas de brinquedo.

FUNÇÃO TERAPÊUTICA – Diante de toda a repercussão, o pop-it passou a ser vendido agregando função terapêutica. “O brinquedo tem suas potencialidades, pois ajuda a aliviar o estresse, acalma e ameniza a ansiedade. No caso das crianças, o pop-it tem uma textura e cores que estimulam a visualização tátil, ajudam a focar e como as mãos ficam em movimento, as crianças ficam ocupadas e relaxadas”, declara.

A psicóloga comenta que ainda não existem estudos científicos em relação aos efeitos que o uso pode brinquedo podem trazer. “Se formos comparar com outros brinquedos lúdicos como pintura, massinha de modelar, entre outros, o pop-it tem o mesmo resultado: ajuda no comportamento em relação a ansiedade e manter o foco”, conclui.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também

Comentários estão fechados.