Prati-Donaduzzi faz balanço positivo em seu retorno ao Encontro Farmarcas
Considerada como uma das feiras de negócio de maior relevância dentro do setor farmacêutico, a 8ª edição do Encontro dos Associados Farmarcas, encerrada na última sexta-feira (19) em São Paulo (SP), foi considerada um sucesso pela Prati-Donaduzzi. A farmacêutica paranaense, referência na produção de medicamentos no Brasil, comemorou sua sétima participação no evento, que deixou como saldo números expressivos em negócios realizados e ampla divulgação do portfólio da empresa.
“Aguardávamos com ansiedade essa exposição, porque é a melhor em termos de negócios dentro do nosso segmento. O modelo da Farmarcas, onde todos os associados chegam para negociar, nos motivou a trazer um time bem preparado. E estar sem o evento presencial desde 2019 foi fundamental para que os clientes viessem com ainda mais vontade de negociar. Foi um sucesso absoluto”, afirmou Walter Batista, diretor comercial da Prati-Donaduzzi.
VOLUME DE NEGÓCIOS – Os números dão razão ao executivo. Em apenas um dia de evento, o volume de negócios alcançado pela Prati-Donaduzzi foi três vezes mais do que o alcançado na última edição presencial da feira. A própria Farmarcas 2022 também alcançou marcas expressivas, reunindo mais de 4.300 pessoas entre expositores, convidados e associados, gerando mais de R$ 250 milhões em vendas entre todos os 83 expositores presentes.
No caso da Prati-Donaduzzi, outro objetivo alcançado foi o de apresentar as novidades em seu portfólio, especialmente em produtos ligados ao combate a doenças no Sistema Nervoso Central (SNC). “O canabidiol nos colocou em outro patamar, elevou bastante o conhecimento da nossa marca, por sermos pioneiros e referência nesse mercado. Não só o canabidiol, mas toda a nossa linha de prescrição, que veio complementando o nossa grade de produtos. Este portfólio voltado para o SNC nos coloca para falar com a classe médica e fecha um ciclo importante”, comentou Batista.
A FORÇA DO PRESENCIAL – Segundo Carlos Turri, gerente de vendas da Prati-Donaduzzi, o fato de o evento voltar a ser presencial teve uma importância muito grande para o resultado final nos negócios. “Nada melhor do que se sentar com um cliente, olho no olho, mostrar o meu portfólio e negociar diretamente, até para casos em que o preço da concorrência esteja melhor. Esta troca de informação é muito rápida. E o pessoal estava sentindo falta desse contato”, disse Turri.
TOLEDO