Preço médio do diesel fecha agosto com nova alta, e diferença desde o menor valor do ano chega a 23%, aponta Ticket Log
De acordo com o último levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), o mês de agosto se encerra com mais um período de alta para o diesel, avanço de 0,64% em comparação a julho. Desde o início do ano as bombas de todo o País registraram aumentos consecutivos para o combustível, e o diesel S-10 também ficou 0,58% mais caro, comercializado a R$ 4,888.
“Como já era previsto, mais um período se encerra com alta para o diesel, e no caso do comum, quando comparamos a média do mês de agosto, com o menor valor registrado no ano, que foi em janeiro, com o litro a R$ 3,93, a diferença chega a 23%”, pontua Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.
Em todas as regiões brasileiras, tanto o diesel comum quanto o tipo S-10 apresentaram aumentos no preço médio no fechamento do mês. Assim como na primeira quinzena de agosto, no Nordeste foram registradas as altas mais significativas, de 0,85% para o tipo comum, e 0,68% para o S-10.
A Região Norte lidera o ranking dos preços médios mais altos, com o diesel comum a R$ 5,039, e o diesel S-10, a R$ 5,104. No Sul, os valores mais baixos por litro foram registrados: o tipo comum foi comercializado a R$ 4,467, e o tipo S-10, a R$ 4,498.
O diesel comum mais caro do País foi encontrado no Acre, a R$ 5,746, avanço de 0,47% no comparativo com julho. Já no Paraná, o preço médio mais baixo foi registrado pelos postos, a R$ 4,394. O cenário no recorte por estado é o mesmo para o diesel S-10, comercializado nos postos acreanos a R$ 5,705, e nos postos paranaenses, a R$ 4,424.
Os maiores aumentos dos preços médios foram registrados no Sergipe, de 2,54% no caso do diesel comum, e de 1,43% do tipo S-10. O Rio Grande do Norte foi o estado no qual o valor médio recuou, 0,48% o tipo comum, e 0,49%, o tipo S-10, na comparação com o fechamento de julho.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Da Assessoria
Comentários estão fechados.