Prefeitura oferece laboratório de robótica para jovens

Estão abertas as inscrições para ‘Include by Campus Party’, um programa social que conta com parcerias para implantar Laboratório de Tecnologia em comunidades de todo Brasil. O objetivo é oferecer qualificação aos jovens de 12 a 20 anos para o mercado de trabalho, por meio do acesso à robótica, despertando o interesse pela programação.

O diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação Renato Tratch lembra que nesta quinta-feira (27) foi iniciada a montagem dos laboratórios Serão três unidades no município: nos Centros da Juventude Marcio Antonio Bombardelli (CJU/Europa) e Mariana Luiza Von Borstel (CJU/Coopagro) e no Centro de Eventos Ismael Sperafico. As estruturas contam com mobiliário, equipamentos de eletrônica para ensino de robótica, impressora 3D, computadores, material didático e internet de alta velocidade.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente no site do Instituto Campus Party. Segundo Renato, a inscrição é contínua e se o jovem não conseguir vaga para uma turma, poderá conseguir na próxima. As aulas iniciam no dia 7 de novembro e terão duração de seis meses, com 4 horas/aula por semana no sistema de contraturno escolar.

OLHO NO MERCADO – Renato Tratch explica que a Campus Party é uma entidade que trabalha com tecnologia e educação através de laboratórios de robótica. Em Toledo está sendo feita uma parceria entre a Campus Party, a Embaixada do Reino Unido e a Prefeitura de Toledo. “É um atrativo para se trabalhar com outras coisas ligadas ao mundo da computação, como programação, lógica computacional, impressão 3D, entre outros fatores”, comenta o diretor.

Outra preocupação é, de acordo com Renato Tratch, mostrar a questão da tecnologia, para que estes jovens já tenham uma noção básica e possam ser inseridos no mercado de trabalho. “Esta é uma área que tem uma grande demanda e queremos fechar o ciclo para que o jovem saia empregado”, aponta.

As inscrições serão preferencialmente para estudantes de escola pública de ensino e de famílias em vulnerabilidade social. No total serão três laboratórios para atender em torno de 300 jovens até o final de 2024.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.