Procon de Toledo inicia treinamento do novo sistema, mas mantém os atendimentos agendados

A equipe do Procon de Toledo iniciou na segunda-feira (25) o treinamento do sistema ProConsumidor. A capacitação não interfere nos atendimentos presenciais já agendados para esta semana, pois a unidade optou em não desmarcar os horários para não gerar demanda reprimida.

O novo sistema deve passar a funcionar a partir de novembro. O Procon Paraná está vinculado à Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, todos os Procons municipais irão adotar uma nova plataforma de acolhimento de reclamações. O ProConsumidor foi disponibilizado pela Secretaria Nacional do Consumidor.

“Para não comprometer os atendimentos presenciais optamos em realizar o treinamento, nesta semana, com uma parte da equipe. Avaliamos que fechar o Procon, para que todos os servidores pudessem realizar a capacitação juntos, iria gerar uma demanda reprimida mais ampla, sem contar que o consumidor que agendou o atendimento está aguardando por ele para tirar as dúvidas, receber as orientações e os encaminhamentos pertinentes”, conta a coordenadora do Procon de Toledo, Janice Finkler de Lima.

O treinamento deve durar toda a semana. As atividades acontecem de maneira virtual e dentro das instalações do Procon. A capacitação visa mostrar como o ProConsumidor irá funcionar, as particularidades da plataforma e como o nosso sistema irá unificar a rede de atendimentos no país.

PARTICULARIDADES DO PROCONSUMIDOR – “O sistema será unificado em todo o território nacional, a ideia é que todos os estados utilizem a mesma plataforma. O ProConsumidor é nacional e é uma iniciativa viabilizada pela Secretaria Nacional do Consumidor”, relata a coordenadora do Procon de Toledo.

O objetivo do novo sistema é reduzir o tempo de espera e melhorar o fluxo de trabalho. Janice pontua que ainda não é possível citar como acontece o sistema de operacionalização, pois é uma novidade, somente após o treinamento, a equipe terá mais informações sobre o ProConsumidor.

“A pretensão é que passamos a utilizar o sistema na segunda quinzena de novembro. Na data de 28 de outubro é o Dia do Servidor Público e teremos expediente normal, devido decreto, não iremos trabalhar no dia 1º de novembro. Desse forma, naquela semana iremos concluir o treinamento e na semana seguinte iniciamos os atendimentos utilizando a nova plataforma”, conclui Janice.

AGENDAMENTOS

Devido a pandemia da Covid-19, o atendimento do Procon de Toledo acontece somente mediante agendamento. A medida evita aglomerações e permite que os servidores possam prestar um atendimento mais efetivo para a demanda. Dois números telefônicos estão à disposição dos consumidores do município: (45) 3277-7555 e 99973-6854 (WhatsApp). O consumidor pode manter contato das 8 horas às 12 horas e das 13h30 às 17h30 para realizar o agendamento. O órgão está localizado na Rua General Estilac Leal, 1529.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também

Comentários estão fechados.