Proerd forma 330 alunos rondonenses

Estudantes de turmas de 5° ano de nove escolas municipais e de um colégio particular receberam, na noite da última quarta-feira (31), durante cerimônia realizada no Auditório Ecos da Liberdade, em Marechal Cândido Rondon, os certificados de formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

Os 330 alunos participaram dos módulos durante o primeiro semestre deste ano nas escolas municipais Almirante Barroso, Comandante Luiz Augusto de Morais Rego, Floriano Peixoto, Jean Piaget, Julia Wanderley, Osvino Carlos Weirich, Waldomiro Liessen, 25 de Julho e 25 de Março; além do Colégio Luterano Rui Barbosa, da rede privada.

Foram chamados à frente os alunos com as melhores notas de cada turma na redação sobre o programa. A aluna Mayara Gabriela Strelow, da Escola Julia Wanderley, foi premiada com uma bicicleta, da loja Combate, por ter conquistado o 1º lugar geral; Gabriela Ropke, do Colégio Rui Barbosa, e Rafaelly Koch Vidal, da Escola Almirante Barroso, receberam uma poupança na Sicredi pelo 2º e 3º lugares na classificação geral.

A grande novidade para este ano foi o concurso de desenho. Receberam uma cesta e um prêmio em dinheiro, por parte da Credivel, os estudantes autores dos desenhos mais votados: 1º lugar, Bruna Chimbida Rodrigues (683 votos), da Escola Waldomiro Liessen; 2º, Igor Mocelin (588 votos), do Colégio Rui Barbosa; e em 3º lugar Nicolas Prediger Sertani (418 votos), da Escola Jean Piaget.

O juramento do formando foi proferido por Luiz Augusto Guntzel da Silva, representando todos os proerdianos. A cerimônia de formatura contou com as presenças da comunidade escolar, de familiares e do leão Daren, mascote do Proerd.

MARECHAL CÂNDIDO RONDON

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.