Professor de circo é afastado em Toledo, acusado de abuso de menores
Da Redação
O prefeito Beto Lunitti emitiu uma nota de esclarecimento sobre o afastamento do servidor que exerce as funções de Instrutor de Artes Circenses I, lotado no Circo da Magia, preso, acusado de abuso de menores desde 1995. O caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher, da 20ª Subdivisão Policial.
De acordo com a posição oficial da Prefeitura de Toledo, “esse afastamento ocorreu a partir do dia 5 de abril, imediatamente após tomar ciência de denúncias sobre a prática de atos que se inserem em infrações disciplinares, sendo, nessa mesma data, determinada a abertura de Processo Administrativo Disciplinar para apurar as denúncias”, trouxe a nota assinada pelo prefeito.
Também de acordo com a nota, o Processo Administrativo Disciplinar é instrumento previsto no Estatuto dos Servidores Públicos Municipais justamente para apuração de eventual cometimento de infrações disciplinares, com o exercício do contraditório e amplo direito de defesa.
A Prefeitura de Toledo deu toda a atenção e suporte jurídico às famílias das denunciantes, inclusive, para a formalização da ocorrência policial nesta semana.
Informa ainda que as atividades no Programa do Circo da Magia em questão seguem sendo ofertadas normalmente, com suporte de profissionais de psicologia e serviço social, além do acompanhamento mais direto de profissionais da área pedagógica, já que é um programa desenvolvido no contraturno.
“Importante esclarecer que a administração municipal não tolera quaisquer práticas de atos abusivos, seja de que espécie forem, e não medirá esforços para investigar, apurar responsabilidades e tomar todas as providências cabíveis”, finaliza a nota.