Projeto institui “Fevereiro Verde e Amarelo” para combater drogas e orientar sobre doenças sexualmente transmissíveis em Palotina
Durante a sessão ordinária realizada na última segunda-feira foi aprovado projeto apresentado pelo vereador Gilmar Hinkel que institui, no âmbito do Município de Palotina, a campanha denominada ‘Fevereiro Verde e Amarelo’, que objetiva orientar os adolescentes, jovens e crianças, sobre o combate as drogas licitas e ilícitas e as doenças sexualmente transmissíveis.
O vereador justifica que o presente projeto tem por objetivo a conscientização da população durante o mês de fevereiro quanto a prevenção e combate às doenças sexualmente transmissíveis, como por exemplo a sífilis, o HPV, a hepatite B e a AIDS, bem como quanto ao uso de drogas lícitas e ilícitas.
Ele aponta que, segundo o Ministério da Saúde, atualmente cerca de 920 mil pessoas vivem com HIV no Brasil e 1 milhão de pessoas tiveram diagnóstico médico de Infecção Sexualmente Transmissível (IST) ao longo do ano de 2019. O mês de fevereiro foi escolhido para a realização da campanha em razão do carnaval.
“Frisa-se que muitas pessoas, ainda hoje, não têm informação suficiente ou desconhecem as consequências de atitudes mal tomadas. Portanto, tal projeto sugere que durante a campanha ocorram palestras, debates, distribuição de panfletos com explicações básicas a respeito dos problemas causados pelas drogas e doenças sexualmente transmissíveis, visando atingir o maior número possível de munícipes”, destacou o vereador.
PALOTINA
Comentários estão fechados.