Projeto piloto do Programa de Saneamento Rural e Bioenergia será implantado em Toledo
No município de Toledo, a comitiva do ministro do Meio Ambiente Joaquim Leite participou de uma reunião de trabalho na última quarta-feira (9). Na pauta do encontro, parceria para a estrutura e implantação do Programa de Saneamento Rural e Bioenergia. O objetivo é transformar passivos em ativos ao produtor rural, através das Cooperativas de Geração de Energias Renováveis.
O Programa de Saneamento Rural e Bioenergia terá a sua primeira unidade piloto de biogás sendo construída na comunidade de Nossa Senhora do Rocio, em Toledo. A expectativa é que o projeto tenha início ainda neste ano de 2022.
As primeiras plantas de energia solar serão compartilhadas e estarão sendo financiadas e construídas nos próximos meses, em uma parceria com as Cooperativas de Crédito local.
A reunião de trabalho contou com as presenças do Ministro e sua equipe; do pré-candidato a deputado Federal Dilceu Sperafico; o secretário Estadual de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo Márcio Nunes; deputada Federal Aline Sleutjesl; presidente da Cooperativa Ambiental de Produtores de Bioenergia do Oeste do Paraná (Ambicoop) Ilmo Werle Welter; o empresário Augusto Sperotto e Neudi e Gabriel Mosconi.
Da Redação*
TOLEDO
*Com informações da Assessoria