Quatro Pontes recupera 7ª nascente através do convênio Linha Ecológica

Trabalho de promover a vida através da recuperação de nascentes é desenvolvido em Quatro Pontes. O município alcançou, na última terça-feira (25), o reestabelecimento da sétima nascente por meio de oficina do convênio Linha Ecológica – Educação para Sustentabilidade e Desenvolvimento Cultural do Território – firmado com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e a Itaipu Binacional. Os projetos iniciaram ainda em 2018.

A organização para execução é realizada pelo Departamento de Ação Ambiental, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Desta vez, foi contemplada a chácara de Sonia e Paulo Brandt (in memoriam), localizada ao final do Bairro Itatiaia.

IMPORTÂNCIA – Na ação, participaram 32 alunos do 3º ano do Colégio Estadual Quatro Pontes, autorizados pela diretora Solange Ferreira, que foram instruídos por Quirino Kesler, o qual, com a diretora do Departamento de Ação Ambiental, Rosa Maria Sulzbach, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Davi Boufleuher, expuseram os objetivos e a importância da recuperação de nascentes. Sonia Brandt elogiou a iniciativa e agradeceu pelo trabalho feito junto à chácara.

Para execução dos serviços contou-se, ainda, com a colaboração da Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes, através do secretário Luis Carlos Becker e equipe.

VALORIZAÇÃO MEIO AMBIENTE – Somando o convênio Linha Ecológica e o convênio geral com a Itaipu Binacional, Quatro Pontes já recuperou 25 nascentes desde 2017. A realização de programas de valorização do meio ambiente e de recuperação de áreas de mata ciliar e nascentes integram o plano de governo do prefeito João Laufer e vice-prefeito e secretário de Administração e Gabinete, Tiago Hansel.

QUATRO PONTES

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.