Ricardo Fischer: Um Passo Rumo à História do Basquete Brasileiro no NBB CAIXA
Apesar da derrota do São Paulo diante da Unifacisa, o segundo jogo da série de oitavas de final dos Playoffs do NBB CAIXA 2023/24 vai ficar marcado na carreira de Ricardo Fischer. O armador anotou 41 pontos, sua maior marca na competição, se posicionou na sétima colocação entre os maiores pontuadores da história e em terceiro nos playoffs.
Fischer registrou impressionantes 87,7% de aproveitamento nas bolas de três pontos (7/8), além de 6/8 (75%) nos arremessos de dois e 8/10 (80%) no lance livre. Para completar, o armador, que terminou o jogo com 48 de eficiência, ainda pegou nove rebotes e deu oito assistências, ficando próximo de conseguir um triplo-duplo.
“É um marca histórica. Claro que é sempre mais importante conquistar os títulos como equipe, mas é legal atingir algumas marcas individuais. Faz parte da nossa carreira”, afirmou Fischer.
- Espirrando no frio: rinite e outras alergias de inverno
- NASCAR Brasil: “O foco é em manter liderança”, diz Jorge Martelli
O recordista de pontos em um jogo é Marcelinho Machado, com 63, pelo Flamengo, em 2010. O ex-jogador tem ainda mais três marcas (45, 43 e 41 pontos) entre as maiores da Liga. Na sequência estão Emmanuel Quezada (50), Maurice Riddick e Betinho (46), Marquinhos e Isaac Thornton (43), Dedé Stefanelli (42) e Ricardo Fischer, Diego Figueredo e Lucas Dias (41).
A façanha de Ricardo Fischer é ainda mais significativa se levarmos em consideração apenas os playoffs do NBB CAIXA. O armador do São Paulo alcançou o terceiro melhor desempenho na história, atrás apenas de Emmanuel Quezada (50) e Marquinhos (43), e ao lado de Marcelinho Machado, com 41 pontos.
“Foi muito legal como se desenrolou o jogo. A bola começou a cair… Aí, no vestiário, o pessoal me avisou dos 41 pontos e do quase triplo-duplo. É algo muito bacana, ainda mais sendo nos playoffs”, afirmou Ricardo Fischer.
O armador tem sido fundamental para o São Paulo na série diante da Unifacisa. Fischer registra médias de 32,5 pontos, 8 assistências e 8 rebotes em dois jogos. O terceiro e decisivo jogo acontece nesta quinta-feira (25/04), às 19h30, na Arena Unifacisa, com transmissão no YouTube do NBB, Rede ITA, NBB BasquetPass e Jumper. Quem vencer garante vaga nas quartas de final para enfrentar o Minas, que eliminou o União Corinthians.
“A gente sabia que seria uma série muito disputada. A Unifacisa joga muito bem em casa. Jogamos bem no jogo 2. É acertar alguns detalhes. Eles tiveram um aproveitamento muito grande. A gente precisa tirar o contra-ataque deles e o volume das bolas de 3 para conseguimos ter sucesso. Vai ser um jogaço. Se a gente se manter firme, vamos conseguir sair com uma vitória”, afirmou Fischer.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.