Sancionado decreto em prol da ARLS Orvalho de Hermon

Foi sancionado, nesta terça-feira (16), o Decreto Nº 801/2023 concedendo à Augusta e Respeitável Loja Simbólica (ARLS) Orvalho de Hermon nº 147 a permissão de uso de imóvel integrante do patrimônio público municipal, com área total de aproximadamente 2,1 mil metros quadrados, situado no Loteamento Jardim Pasqualli. A assinatura aconteceu na Sala de Reuniões da Prefeitura de Toledo e contou com a presença do prefeito Beto Lunitti, o vice-prefeito Ademar Dorfschmidt, servidores municipais e integrantes da entidade. 

Conforme o presidente da ARLS, Cesar Kruger, no local será implantada a sede administrativa da entidade, visando o desenvolvimento e a implementação de suas atividades filantrópicas, principalmente no âmbito da assistência social. “A maçonaria promove ações de beneficência, temos bastante trabalho, porém divulgamos pouco, pois é uma premissa nossa. Nós, prefeito [Beto Lunitti], vamos cumprir o que o decreto nos imputa como contrapartida e agradecemos muito por conseguirmos concluir um processo que começamos ainda em meados do seu primeiro mandato (2013 a 2016)”, disse. 

Atualmente a Orvalho de Hermon em Toledo possui 32 membros e deve chegar a 40 em breve. “Acho que é um momento de agradecimento, uma alegria para todos os membros poder contar com esta área para construirmos nosso templo. Somos muito gratos à administração municipal, em especial a esta gestão”, acrescentou Kruger.

Durante o ato, Lunitti aproveitou para apresentar às lideranças presentes uma série de avanços alcançados nos últimos anos, entre eles a conclusão das obras do Hospital Regional de Toledo e a licitação para a gestão da unidade, processo em seus trâmites finais. “Realizamos, como um dos últimos atos para dar total transparência a este processo, uma visita ao Rio de Janeiro, onde conhecemos três espaços administrados pela empresa vencedora do certame. Nesta semana, em reunião com a comissão que acompanhou este momento, vamos decidir pela homologação ou não da licitação. Mas posso adiantar que a impressão em relação ao que vimos foi muito positiva”, expôs.

Ademar salientou que além desta situação, outras políticas públicas em prol do desenvolvimento econômico e social estão em andamento. “No dia a dia a gente acaba não falando com as pessoas e tendo a oportunidade de prestar contas como estamos fazendo agora. Toledo tem uma conexão muito eficiente entre o prefeito e o vice-prefeito e isso permite muitas coisas boas e projetos muito eficientes, como o Toledo é + Negócio, que proporcionou a compra de terrenos por empresários com preços bastante acessíveis, o Lote Social, a Central de Libras, entre tantas coisas boas”, comentou.

Dorfschmidt também lembrou o Aluno Conectado, programa que leva ferramentas tecnológicas para a educação. “Crianças com tablets, professores com notebooks, salas com internet de qualidade e televisores de 65 polegadas, além de laboratórios de robótica e informática com impressoras 3D. Isso tudo tem chamado a atenção do Brasil, pois o Lote Social será apresentado em Brasília, enquanto o Aluno Conectado em um evento nacional em Pernambuco. Isso tem nos motivado a trabalhar cada dia mais”, concluiu.

Da Prefeitura de Toledo

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.