Santa Terezinha incentiva empreendedorismo feminino

O Dia Internacional da Mulher marcou a força das mulheres na luta por seus direitos ao longo dos anos e a conquista por diferentes espaços, dentre eles, a arte de empreender. Pensando nisso, o Banco da Mulher Paranaense é uma das novidades oferecidas pela Sala do Empreendedor, em Santa Terezinha de Itaipu. O programa visa estimular o empreendedorismo feminino por meio de linhas de financiamento com taxas de juros reduzidas, para apoiar micro e pequenos negócios de mulheres empreendedoras.

As empreendedoras contam com linhas de crédito que permitem financiamento de até R$ 20 mil. O pagamento desse recurso pode ser dividido em 36 parcelas, com possibilidade de aplicar carência de até três meses e os juros partem de 0,95% ao mês. Uma grande facilidade do programa é que mesmo quem ainda não constituiu seu CNPJ pode acessar até R$ 5 mil para iniciar suas atividades.

Os recursos disponíveis na linha de crédito também podem ser usados para formação de estoques e manutenção do empreendimento. O coordenador do programa, Alcemar Correa da Silva, explica que “é possível financiar obras de construção, reformas, compra de maquinário, equipamentos, mobiliário, software, projetos de geração de energias renováveis e também capital de giro para formação de estoques e manutenção do empreendimento”.  

Para participar do programa, as interessadas devem procurar a Sala do Empreendedor, que fica localizada na Rua Leonizío Magagnin, 1745, anexo à Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

SANTA TEREZINHA DE ITAIPU

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.