Santos consegue acerto após longa negociação e renova contrato de Marcos Leonardo
“O torcedor já pode comemorar. Reunião muito boa hoje com o pai do Marcos Leonardo e o empresário, Fernando Brito, junto com o Edu Dracena e o Guilherme Lipi. Acertamos a renovação até 2026. Foi difícil, mas eu sabia que o Marcos Leonardo ficaria, porque ele quer ficar, é Santos!”, escreveu o presidente Andres Rueda nas redes sociais.
Caso não optasse pela renovação, o jovem atacante poderia assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de abril, já que o contrato anterior com o time da Vila Belmiro era válido apenas até outubro deste ano. As negociações que antecederam o acordo foram intensas e demoradas, além de terem rendido alguns momentos de tensão.
O Santos e o staff do atleta tiveram dificuldade para chegar a um acordo sobre a multa rescisória que seria estipulada no novo contrato, já que a diretoria imaginava um valor maior do que o considerado ideal pelos empresários. Diante do impasse, o executivo de futebol Edu Dracena chegou a dizer que não descartava afastar o atacante do elenco santista.
Marcos Leonardo chegou ao Santos quando ainda pertencia à categoria sub-13. Após boa evolução na base ao longo dos anos, foi promovido ao elenco titular em 2020. Na última temporada, ganhou mais espaço e jogou mais vezes, porém sem se tornar titular absoluto.
De qualquer forma, foi decisivo durante a reta final do Brasileirão. Após 15 partidas sem entrar em campo, voltou a ser opção em razão da ausência Diego Tardelli, lesionado, e marcou quatro gols em três jogos seguidos, contra Flamengo, Inter e Fortaleza, para ajudar a livrar o time do rebaixamento.
Comentários estão fechados.