Secretaria de Educação prepara retorno às aulas em Toledo
São esperadas cerca de 16 mil crianças na rede municipal.
A secretária da Educação Marli Gonçalves Costa comenta que está previsto para a próxima semana, no dia 25, o retorno dos professores, coordenadores e diretores das instituições.
O retorno das aulas na Rede Municipal de Educação está previsto para o dia 5 de fevereiro. A equipe pedagógica do município se prepara para esse momento com diversas ações e intervenções para recepcionar os alunos para mais uma jornada estudantil. São esperadas cerca de 16 mil crianças na rede municipal.
A secretária da Educação Marli Gonçalves Costa comenta que está previsto para a próxima semana, no dia 25, o retorno dos professores, coordenadores e diretores das instituições. “Nesse primeiro momento teremos a capacitação e também a distribuição de turmas”.
Já no dia 2 de fevereiro acontecerá o lançamento do ano letivo com uma cerimônia no Teatro Municipal para os professores das escolas e na Unipar, campus Parigot, para os professores dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).
“Está tudo preparado para termos um ótimo ano letivo. Os materiais licitados, os kits escolares estão previstos para chegar na primeira semana de fevereiro e o RH está trabalhando no quadro de servidores para o bom funcionamento de cada instituição. Se houver faltas serão bem ocasionais”, esclarece.
INTERVENÇÕES
Marli também pontua que a Secretaria Municipal da Educação junto com a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura realiza melhorias com intervenções em diversos espaços.
As escolas com trabalhos concluídos ou em fase de finalização são: Escola Municipal Washington Luiz, em Novo Sobradinho, Escola Municipal Osvaldo Cruz, em Vila Nova, Escola Municipal Vereador José Pedro Brum (CAIC), Escola Municipal Olivo Beal, Escola Municipal Ecológica, Escola Municipal São Luiz.
OBRAS
Marli cita ainda que alguns instituições recebem obras pontuais como a Escola Municipal Carlos João Treis, Escola Municipal Princesa Isabel, em Dois Irmãos, Escola Municipal Tomé de Souza, em Vila Ipiranga, Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, em Ouro Preto e Escola Municipal Santo Antonio, em Boa Vista.
Há também intervenções menores no Cmei Diva Bordin Fontana, Cmei Rita Luciane Francescon e Cmei Professora Elizia Ribeiro Carraro. “Esses trabalhos são realizados para dar melhor qualidade para as crianças”, finaliza a secretária.
Da Redação
TOLEDO