Secretarias de Finanças e de Planejamento terão atendimento ao público suspenso para migração de sistemas
Em determinado período do próximo mês, a Secretaria de Finanças e a Secretaria de Planejamento de Quatro Pontes não farão atendimento ao público, conforme o decreto nº 015/2024, publicado na quinta (28) no Diário Oficial.
Entre as razões, os procedimentos de migração dos dados cadastrais do sistema Betha Sistemas Ltda. para o sistema MGS Sistemas de Informação Ltda.; a necessidade de disponibilizar servidores de ambas as secretarias para prestar informações e relatórios visando à conclusão do procedimento de migração; o prazo de migração, que está se ultimando; a necessidade de dar conhecimento à sociedade sobre as alterações no atendimento ao público; e que o sistema de gestão pública é vital para o bom funcionamento de todos os setores.
Deste modo, o Departamento de Tributação, Cadastro e Fiscalização não atenderá entre os dias 06 a 19. Logo, o Departamento de Contabilidade, Departamento de Tesouraria, Departamento de Compras, Licitações e Contratos e a Secretaria de Planejamento não terão atendimento do dia 13 a 15.
Logo, do dia 06 a 19 também ficam suspensos alguns serviços, como a emissão de nota fiscal eletrônica; guias de ITBI; faturas de água; certidão negativa, entre outros. Ainda fica suspensa a cobrança de multa e juros de débitos com vencimentos no referido período.
Os casos de emergência deverão ser repassados ao secretário de Finanças, por meio do telefone 3279-8106.