Sem Fagner e Luan, Corinthians decide futuro na Sul-Americana contra o Peñarol
O time chega embalado após a goleada por 4 a 1 sobre a Inter de Limeira, que garantiu vaga n a semifinal do Paulistão. Mas toda alegria pode ir por terra em caso de derrota fora de casa. O Corinthians está em segundo lugar no Grupo E, com 4 pontos. O Peñarol lidera, com 9. Se vencer, o time uruguaio vai a 12 e a equipe brasileira não poderá alcançar mais com duas rodadas ainda para ser disputada. Na atual edição do torneio, somente o primeiro colocado de cada chave avança à próxima fase.
Com time misto, o Corinthians tentará esquecer a péssima apresentação do jogo de ida contra o Peñarol, quando perdeu em casa por 2 a 0. Também deverá mudar o esquema tático com três zagueiros, que tem funcionado e foi usado na recente goleada pelo Paulistão.
Mas sem Jemerson e João Victor, que não viajaram, a tendência é que o jovem Mandaca entre na lateral direita, com Gil, Bruno Méndez e Fabio Santos completando a zaga. No setor ofensivo, Mateus Vital e Jô devem ganhar nova chance no time titular. Mancini vê como positiva a oportunidade de disputar muitos jogos decisivos em um curto período, mas despistou sobre a escalação devido ao cansaço dos jogadores.
“É importante ter decisões terça, quinta, domingo, quarta. Temos que entender o momento do futebol, respeitar a recuperação de cada atleta, mas acima de tudo tentar usar isso a nosso favor. Temos um elenco um pouco maior para suprir o calendário. Com um dia a dia saudável, você consegue tirar destas pessoas algo a mais que tem sido fundamental neste momento da temporada”, declarou o treinador.
Comentários estão fechados.