Senado promoverá ciclo de debates sobre homeschooling

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado aprovou hoje (9) requerimento para a realização de um ciclo com seis audiências públicas a fim de debater o PL 1338/2022, que propõe a regulamentação da educação domiciliar (homeschooling). No Senado, a relatoria da matéria foi designada ao senador Flávio Arns (Podemos-PR).

As audiências públicas discutirão o PL 1338/2022 e sua relação com o direito constitucional à educação no Brasil; os impactos da proposta nas redes públicas e privadas de ensino; as metas do Plano Nacional de Educação e a regulamentação do homeschooling no exterior; as diretrizes nacionais curriculares, a Base Nacional Comum Curricular e a formação docente e os impactos do PL nas políticas de combate à desigualdade social e à violência contra crianças e adolescentes.

“A ideia é que possamos ouvir representantes das esferas do Poder Público, especialistas da área, entidades educacionais, famílias e representantes da sociedade civil sobre o que pensam a respeito da educação domiciliar, para que haja um amplo espaço de debate democrático”, afirmou Arns.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.