Servidores participam de curso sobre Gestão de Resíduos da Construção Civil

Servidores das secretarias do Meio Ambiente, do Planejamento, Habitação e Urbanismo, e da Infraestrutura Rural e Urbana e de Serviços Públicos, bem como da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural (Emdur), estão participando de curso sobre Gestão de Resíduos da Construção Civil (RCC) que está sendo promovido pela Escola Municipal de Administração Pública, a Escola de Governo. A atividade, com carga horária total de 28 horas/aula, teve início na tarde de terça-feira (1º), no Auditório Acary Oliveira, anexo ao Paço Municipal Alcides Donin.

O conteúdo está sendo ministrado pela engenheira civil Carla Gracy Ribeiro Meneses, que é doutora em Engenharia Química e mestre em Engenharia Sanitária e Ambiental. “A destinação de resíduos sólidos é algo que está em minha vida desde quando cursei o Ensino Médio e, desde então, a questão evoluiu muito. Todo esse aprendizado que tive ao longo da minha carreira profissional e acadêmica será compartilhado neste curso promovido pela administração municipal, a quem quero dar os parabéns pela iniciativa”, pontua.

PASSO IMPORTANTE – Logo no início da fala de Carla, o prefeito Beto Lunitti destacou a importância deste para o futuro do município. “A correta destinação dos resíduos da construção civil é um compromisso que firmamos com o promotor Giovani Ferri, do Ministério Público. Reafirmando nosso compromisso com o meio ambiente, queremos elaborar um plano municipal específico, mas antes é preciso capacitar nossos servidores para esta tarefa, bem como prepará-los para o trabalho a campo, fiscalizando o cumprimento das normas que serão escritas”, comenta.

Minutos antes, este assunto já tinha sido tratado pelo secretário do Meio Ambiente, Júnior Henrique Pinto. “Toledo tem um Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos bem estruturado, mas, diante de tantas mudanças no cenário legal e ambiental, precisamos sistematizar estas normas, dando especial atenção à destinação dos resíduos da construção civil”, comenta.

A diretora da Escola de Governo, Beatriz Quincozes de Azevedo, observa que o curso torna realidade um antigo desejo dos servidores que atuam na área de gerenciamento de resíduos sólidos. “O projeto apresentado a nós foi escrito a várias mãos e, em função disso, quero expressar minha gratidão a todos que tornaram este curso possível. É um passo importante que Toledo dá na direção de uma melhor destinação dos RCCs e tenho certeza que serão quatro dias bastante proveitosos”, salienta.

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.