Sicoob Meridional faz doação de R$ 72 mil ao Hospital Bom Jesus
Na segunda-feira (19), o Sicoob Meridional oficializou uma doação no valor de R$ 72 mil a Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp), mantenedora Hospital Bom Jesus. O valor doado será destinado à aquisição de equipamentos e instrumentos cirúrgicos na área de urologia.
O presidente da Hoesp, Dr. Claudio Tomuo Hayashi, agradece ao Sicoob Meridional pelo gesto e lembra as dificuldades que o hospital passa diariamente para continuar atendendo a população. “Esse valor vai nos ajudar muito na qualidade e agilidade dos atendimentos na área de urologia. Agradeço muito a contribuição da cooperativa para melhorarmos o setor de urologia. Com os novos equipamentos diminuímos o tempo do paciente no hospital e a cirurgia é mais rápida”.
A presidente do Sicoob Meridional, Solange Pinzon de Carvalho Martins, ressalta a responsabilidade do Sicoob com a doção. “Esta é ação muito importante, pois estamos beneficiando toda a comunidade. Nós enquanto Sicoob Meridional, completando 20 anos de fundação, chegamos a mais de 1,5 de ativos, estamos em entre as maiores cooperativas do Paraná e trabalhamos sempre em prol dos nossos mais de 70 mil cooperados. Com esta doação estamos praticando o 7º princípio do cooperativo, que o interesse pela comunidade, o qual levamos muito a sério”, ressalta.
Também participaram da reunião os Conselheiro do Sicoob Meridional Adenir Bortolotto, Adroaldo Refosco e Alceu Dal Bosco, além do advogado Sérgio Canan. O fundador do Sicoob Meridional, empresário Augusto Sperotto, hoje integrante o conselho da Hoesp, lembra a importância desse momento para a saúde de Toledo e região. “São pessoas que precisam do atendimento, muitas vezes até familiares nossos e funcionários das nossas empresas. Estou muito feliz com a atitude do Sicoob Meridional, pelo que o ato representa em apoio a uma instituição que atende em sua maioria os pacientes do Sistema Único de Saúde.”
Estiveram em visita ao hospital, ainda, os diretores do Sicoob Meridional Gilberto Albarello, César Backes e Lizabete Martins de Almeida Sacramento.
TOLEDO