SMDH e CMDI iniciam qualificação no atendimento às pessoas idosas

A Secretaria de Políticas Para Infância, Juventude, Mulher, Família E Desenvolvimento Humano (SMDH) e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDI) deram início, na manhã de quarta-feira (8), ao curso “Envelhecimento: Qualificar o atendimento às pessoas idosas através de políticas públicas”. Após aprovação pelo Conselho Superior do órgão, a Escola de Administração Pública do Município de Toledo (Escola de Governo), está sediando e viabilizando esta capacitação, que terá carga-horária de 28 horas, divididas em quatro módulos: Direitos humanos sob a perspectiva jurídica; Envelhecimento e aspectos multifatoriais; Envelhecimento sob a perspectiva fisiológica; e Doenças relacionadas ao envelhecimento.

O assunto do primeiro módulo será tratado nas palestras “Garantia dos direitos por parte da Família e do Estado”, com o titular da 3ª Promotoria da Comarca de Toledo do Ministério Público do Paraná (responsável pelo atendimento a processos que envolvem idosos), José Carlos Mendes Filho; e “Direitos humanos sob a perspectiva jurídica: autonegligência e violência), com o advogado Valter Freitas e acadêmicos de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR/Câmpus Toledo).

Ao todo, 97 trabalhadores de serviços governamentais e não governamentais de atendimento aos idosos se inscreveram para o curso. Os próximos três encontros estão marcados para os dias 15 de maio, 19 de junho e 26 de junho.

 

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.