Sperafico diz não acreditar num governo tranquilo em nível federal

Após a morte prematura do sucessor José Carlos Schiavinato, um nome quase unânime surgiu como sendo a opção mais viável para Toledo conseguir manter sua representatividade política na Câmara Federal. Dilceu Sperafico aceitou o desafio e, mesmo estando anos afastado do cenário eleitoral, conseguiu a eleição para um 7º mandato para deputado federal.

Sperafico foi diplomado no último dia 19 de dezembro, em solenidade realizada no Teatro Positivo, em Curitiba, e vai assumir o cargo em 1º de fevereiro. Para ele será preciso “enfrentar com muita coragem esse novo ano” e disse estar preparado para “trabalhar pelo país” mais uma vez.

Em sua análise, no Governo do Estado Ratinho Junior deverá ter uma tranquilidade ainda maior para poder seguir mantendo o Paraná como um dos protagonistas em nível federal. “Ele (Ratinho) conseguiu uma eleição segura, com grande maioria e apoio de todo mundo e tem tudo para fazer um trabalho tranquilo com apoio da Assembleia Legislativa. Sem nenhum percalço”, avalia Sperafico.

Quanto ao Governo Federal, o deputado lamentou a derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro que, segundo Dilceu Sperafico, vinha levando o Brasil num “ritmo muito bom” a ponto de ser um dos poucos países do mundo a ter o Produto Interno Bruto (PIB) positivo em meio à pandemia de covid-19.

Ele ainda destacou o bom índice na geração de empregos do governo anterior, reduzindo de 13 para 8 milhões o número de desempregados. “Foi um grande avanço”, resume.

Dilceu Sperafico disse ainda não acreditar que será um governo fácil esse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e critica o aumento excessivo de ministérios e gastos, com o estouro no teto orçamentário que na opinião do deputado era uma arma poderosa no sentido de conter o desmando no Brasil. “Não acredito num governo tranquilo ou num governo que vai fazer bem para o nosso país”, finaliza.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.