Surto de covid-19 adia mais um jogo do Leeds no Campeonato Inglês
O Leeds vem sendo um dos clubes mais afetados pela nova onda de casos da doença no futebol inglês nas últimas semanas. O time do brasileiro Raphinha, da seleção brasileira, precisou ter seu centro de treinamento fechado nos últimos dias. Foram cinco casos no elenco e na comissão técnica confirmados na quinta-feira passada.
Este surto fez o Leeds pedir o adiamento da partida contra o Liverpool, marcada para este domingo. Como os jogadores ainda não foram reintegrados ao time, o clube pediu também a postergação da partida contra o Aston Villa, o que foi atendido pela Premier League, que organiza o Campeonato Inglês.
O próprio rival do Leeds também enfrenta a covid-19 em suas dependências. No sábado, a direção do Aston Villa confirmou que o técnico Steven Gerrard testou positivo para a doença.
“O adiamento é resultado dos casos atuais de covid-19 e lesões no Leeds, que já tinha tido seu jogo contra o Liverpool adiado, pelos mesmos motivos. O Conselho (da Premier League) aceitou o pedido porque o time não conta com o número mínimo exigidos de jogadores para jogar a partida”, informou a Premier League, em comunicado.
Trata-se do 14º jogo do Inglês adiado nas últimas semanas em razão da covid-19. Das nove partidas marcadas para o Boxing Day, neste domingo, três foram postergadas e estão sem novas datas.
Comentários estão fechados.