Técnicas de manejo de citrus são repassadas a produtores de Pato Bragado

Na intenção de promover o manejo de solo, a produção orgânica e novas técnicas de produção da cultura de citrus, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Pato Bragado e a Agência de Desenvolvimento Regional do Extremo Oeste do Paraná (Adeop), promoveram dois módulos de capacitação gratuita aos produtores de frutíferas.

O primeiro foi sobre a poda de videiras e ministrado em 17 de julho pela engenheira agrônoma, Maria Helena Cruz, na propriedade do produtor Valmir Anderle.

O segundo módulo ocorreu na segunda-feira (24), no sítio de Marlena Schmitt pela especialista em Manejo e Conservação de Solo, Andressa Caroline Zang e engenheiras agrônomas, Maria Helena e Jéssica Cenedese sobre a produção orgânica: certificação para culturas perenes, produção de citrus: manejo, poda, pragas, doenças e comercialização. O encerramento ocorreu com as oficinas sobre preparo de armadilhas para inseto-praga e produção de calda sulfocálcica.

“Buscamos, com orientações e experiências desta equipe de profissionais, instruir e repassar as técnicas atuais de mercado na área para que os produtores para que tenham safras produtivas e qualidade, contribuindo assim para o fortalecimento da citricultura município”, afirmou a secretária de Agricultura, Jaqueline Vanelli.

PATO BRAGADO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.